Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o primeiro vinho do ano a chegar ao mercado, celebrando tudo o que este período representou. Este tinto jovem, conhecido como o ‘vinho da Páscoa’, é um exemplar típico elaborado nos moldes dos tradicionais Noveau franceses. É um convite da Miolo para celebrar a superação de uma safra desafiadora, refletindo o conceito de ‘Siga a Natureza’.

Produzido através do método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros e fermentação espontânea com leveduras selvagens naturais da própria uva Gamay, o Miolo Wild Gamay 2024 expressa toda a expertise da Miolo na condução de uma safra complexa. Destaca-se por ser 100% vegano e ter sido o único Gamay premiado fora da Europa no Concours International du Gamay, em Lyon, França.

Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, enfatiza a importância de compreender o terroir e andar junto com a natureza em cada vindima. O vinho é uma personificação do ano, simbolizando persistência, trabalho árduo e conhecimento.

O Miolo Wild Gamay reflete inovação e alinhamento com as tendências mundiais de consumo, atendendo a um público que busca produtos naturais e descomplicados. É ideal para ser apreciado gelado, entre 10°C e 12°C.

Esta é a quinta safra do Miolo Wild Gamay, que desde o início tem sido bem recebido por consumidores que buscam experiências diferenciadas. O lote de 40 mil garrafas está disponível na loja virtual da Miolo e em diversos estabelecimentos pelo país.

O vinho é elaborado a partir de uvas Gamay cultivadas nos vinhedos do Seival, na Campanha Meridional, utilizando dois clones franceses. Com uma coloração rubi intensa e bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática com notas de morango, goiaba e maçã caramelada. Na boca, é leve, equilibrado e extremamente agradável, harmonizando bem com uma variedade de pratos, desde saladas até queijos de massa mole e semidura. Em 2023, foram produzidas 40 mil garrafas, em uma produção limitada que historicamente esgota rapidamente.

Leia também – Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…