Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante cidade do Porto, destaca-se não apenas por suas paisagens encantadoras, mas também por ser um local imperdível para os amantes de vinho e gastronomia. Com suas vinícolas históricas e uma tradição culinária rica, a região estabelece-se como um verdadeiro paraíso para os apreciadores de boa comida e excelentes bebidas.

Entre as atrações que fascinam visitantes de todo o mundo, o WOW (World of Wine) se destaca como um ponto alto para quem deseja explorar o melhor da enogastronomia portuense e internacional. Aliando tradição e inovação, o WOW é um quarteirão cultural com seis museus, uma fábrica de chocolates, uma escola de vinho, lojas e diversos bares e restaurantes, oferecendo uma experiência única que celebra todos os vinhos de Portugal, não se limitando apenas ao vinho do Porto, e pratos que exaltam os sabores característicos do lugar.

Conheça alguns dos renomados restaurantes do complexo e prepare-se para vivenciar as delícias do Porto e região:

T&C

T&C é uma viagem à cozinha portuguesa, honrando tradições como a icônica francesinha, uma iguaria que combina camadas de pão, linguiça, salsicha, presunto e queijo, coberta por um molho especial. Seu cardápio também apresenta bacalhau, peixes frescos, pernil, opções para crianças e vegetarianos. As sobremesas incluem o famoso pastel de nata e o pudim abade de Priscos, complementados por uma extensa carta de vinhos. É uma verdadeira jornada gastronômica, convidando a saborear autenticidade e história em cada iguaria.

Golden Catch

O Golden Catch destaca-se por celebrar a vasta costa portuguesa. A casa possui uma abordagem moderna de pratos como peixe e mariscos, sendo um dos destaques a Mariscada, uma composição que reúne autênticas iguarias de Portugal em uma travessa de dois andares, com ostras e amêijoas à Bulhão pato, típico da culinária portuguesa. Além disso, lula, bacalhau e polvo são destaques no cardápio. O restaurante também oferece um menu executivo acessível, composto por entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, por apenas 25 euros, servido de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h, exceto feriados.

Mira Mira by Chef Ricardo Costa

O Mira Mira aprimora a jornada gastronômica ao mergulhar na tradição portuguesa. Sob a orientação do renomado chef Ricardo Costa, com duas estrelas Michelin no currículo, o local oferece um menu degustação habilmente harmonizado com vinhos. Os pratos, como raia, lagostim e corço, são cuidadosamente preparados, destacando-se pela autenticidade e sofisticação. O compromisso com a excelência proporciona aos clientes uma experiência sensorial, enaltecendo os sabores emblemáticos da culinária portuguesa e reafirmando a maestria do chef na arte de encantar paladares exigentes.

Suspiro e Vinte Vinte

Para os apreciadores de doces, o Suspiro é um verdadeiro paraíso. Este espaço traz o melhor da fine pâtisserie, apresentando uma variedade de deliciosas comidas confeccionadas exclusivamente com produtos portugueses. Entre os doces oferecidos no menu, destacam-se as irresistíveis trufas recheadas com vinho do Porto e ginja. Já o Vinte Vinte Café é uma parada obrigatória para os amantes de chocolate, com uma loja repleta de produtos à base desse ingrediente, combinando harmoniosamente com os renomados vinhos do Porto. Vinte Vinte é a marca de chocolates superpremiada criada pelo WOW, onde se localiza sua fábrica, no final do Museu do Chocolate, uma das atrações do complexo.

1828

O 1828 é uma steakhouse que se destaca pelos melhores cortes de carne da região. Oferecendo refeições como rosbife, carpaccio, caldo verde e ravioli, a diversidade agrada aos paladares variados. Para os vegetarianos, o cardápio não deixa a desejar, trazendo iguarias como pappardelle com cogumelos Portobello e shimeji. A refeição, sempre acompanhada por uma excelente seleção de vinhos, culmina em sobremesas variadas, incluindo o creme brûlée e a especialidade da casa, Esfera 1828, composta por chocolate, chantilly de baunilha de Madagascar e framboesas. Além disso, o restaurante dispõe de um menu degustação por 68 euros por pessoa.

Root&Wine

O Root&Wine celebra a culinária japonesa combinando ingredientes frescos com a expertise das técnicas orientais. Em parceria com a renomada marca Subenshi, reconhecida em Aveiro e no Porto, o restaurante possui um menu executivo por 25 euros e oferece pratos como temakis, ceviches e combinados, incluindo opções vegetarianas. Além das iguarias japonesas, os clientes têm à disposição pratos alternativos, como risoto, purê de batata e o cevadotto, uma versão de risoto preparada com cevadinha.

PIP

O PIP se consolida como um espaço ideal para reunir a família, com uma ampla gama de seleções gastronômicas. Seu cardápio diversificado inclui pizzas, hambúrgueres, massas e saladas frescas, atendendo a todos os paladares. Tornando-se uma escolha excepcional para crianças e adultos, o local oferece uma programação infantil aos fins de semana, cativando os pequenos enquanto os adultos desfrutam da culinária disponível.

Angel’s Share

O wine bar do WOW, é uma parada obrigatória para os verdadeiros apreciadores de vinho. Com uma seleção cuidadosamente curada dos melhores vinhos do mundo, combinados com tábuas de queijos variados, este espaço oferece uma imersão completa no universo enológico. O nome do estabelecimento faz alusão ao “angel’s share” (“a parte dos anjos”, em português), um fenômeno natural de evaporação que ocorre durante o envelhecimento do vinho nos barris.

Além da incrível variedade de vinhos, o cardápio do Angel’s Share apresenta uma ampla gama de coquetéis artesanais, como o “Poncinho”, feito com melancia, tomate, morangos e gin, além de sangrias refrescantes, martinis sofisticados, uísques selecionados, cervejas especiais e uma seleção de snacks cuidadosamente escolhidos para harmonizar com as bebidas.

Ao entrar neste ambiente repleto de sabores e aromas, os visitantes são conduzidos a uma jornada sensorial verdadeiramente inesquecível, imergindo na rica história e nos encantos culinários que fazem de Vila Nova de Gaia e da região do Porto um destino excepcional para os amantes da boa mesa. Para descobrir mais sobre este fascinante complexo, visite o link e conheça tudo o que o WOW tem a oferecer.

Sobre a WOW

O WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.

O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Flórida (EUA), a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo .Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlinese do Grupo GEA no Brasil.

 

Nossa cultura: Respeito | Excelência e Inspiração | Humildade | Proatividade e Iniciativa | Mente Aberta | Compromisso | Mojo Mood | Superação e Resiliência | Saúde Mental e Bem-estar | Colaboração e Espirito de Equipe

Leia também – Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.31

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…