Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França

miolo
Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França para comemorar Dia da Independência do Brasil

Vinícola representativa dos aromas e sabores do terroir brasileiro, a Miolo ergueu um brinde especial na celebração do Dia da Independência do Brasil.

Nos charmosos jardins da Embaixada do Brasil na França, empresários e autoridades francesas, como o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, apreciaram um dos espumantes mais premiados do Miolo Wine Group, o Cuvée Tradition Brut, elaborado através do Método Tradicional, o mesmo utilizado para elaborar o espumante-ícone da França: o champagne.

230309
Cuvée Tradition Brut

Única vinícola brasileira a participar da cerimônia, a Miolo esteve no evento juntamente com a Soif D’ailleurs, wine shop francês apontado pela crítica de vinhos Jancis Robinson como o mais concorrido e interessante de Paris.

O espumante não foi escolhido por acaso: ele já conquistou os criteriosos paladares franceses! No primeiro trimestre deste ano, o Cuvée Tradition foi o ‘bestseller’ da Soif D’ailleurs, totalizando mais de 3.400 garrafas vendidas. Na ocasião, Jancis Robinson contou que quando visitou a loja encontrou um casal encantado com o espumante brasileiro feito ‘à imagem de um champagne’.

img_wine_group1

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Informações: www.miolo.com.br.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…