Um pouco da vivência no mundo do vinho brasileiro de alguns influenciadores digitais será contada na live ‘Dia do Vinho Online 2021’, no dia 1º de junho, às 20h, no canal Dia do Vinho no Youtube. A promoção é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) e visa comemorar o Dia do Vinho Brasileiro.
Ao todo serão 12 influenciadores digitais de seis estados diferente (AL, MG, RJ, RS, SC e SP), além do DF. Leandro Baena – @chorodavideira, Ricardo Souza – @bons_vinhos, Lisiane Gouvêa – @li_vino_, Bob Júnior – @confrariadobob, Maria Barreiros – @vinhocommaria, Alexandra Aranovich – @amoserragaucha e @cafeviagem, Maicon Atuatti – @floripa2go, Deisi Remus e Guilherme Cury – @euamovinho, Lily Pestana – @apaixonadosporviagens, Renata Araújo – @youmustgoblog, Symone Dias – @viajandocomsy e Diego Fabris – @winelocals. A mediação será feita pela jornalista Lucinara Masiero, que há 20 anos atua na promoção do vinho brasileiro.
Campanha Dia do Vinho Brasileiro 2021
No segundo ano de pandemia do Coronavírus, a data, que há 12 anos vinha sendo brindada presencialmente nos atrativos distribuídos em diversos estados brasileiros, desta vez será comemorada de forma híbrida, ou seja, como, onde e quando puder. Por isso, a proposta é resgatar memórias afetivas para que as pessoas celebrem em casa, na vinícola, no restaurante, no hotel, onde for possível, e que se programem para viver tudo isso em cada local assim que tudo passar.
Sorteio de kits Dia do Vinho
Com a chamada ‘Ah, como é bom!’, a campanha convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Seja nos pontos turísticos, seja em casa, a ação convida as pessoas a postarem fotos de suas experiências com a #meudiadovinho, marcando a vinícola do vinho que estão degustando. Assim, elas estarão concorrendo ao sorteio de 10 kits com oito vinhos brasileiros das cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Garibaldi, Pinto Bandeira e Vacaria, além da paulista São Roque. No kit, vouchers para o passeio da Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. Para ficar por dentro basta seguir @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho.
O primeiro passo é comprar um vinho brasileiro, seja no varejo das vinícolas, nos restaurantes, lojas ou através do e-commerce. Depois, a dica é programar a experiência, escolhendo o que mais agrada. Pode ser assistindo ao filme Legado Italiano, que retrata a história da imigração italiana no Brasil e a evolução do vinho brasileiro (Netflix, na Globo Play, pelo site ou youtube), ouvindo a música preferida, lendo um livro, fazendo um piquenique no chão da sala, seduzindo o parceiro para uma degustação às cegas com os olhos vendados ou criando um jantar temático.