Diego Arrebola é bicampeão no Concurso Brasileiro de Sommeliers

135583_152286994821027_3029250_o
Diego Arrebola vai representar o Brasil no Mundial de Sommleirs em abril de 2016 (Foto – reprodução Facebook Diego Arrebola)

Diego Arrebola (foto) venceu hoje (02.03) o Concurso Brasileiro de Sommeliers 2016 e será o representante do Brasil no Mundial de Sommeliers que acontece em abril deste ano na cidade de Mendoza, na Argentina. Está é a segunda vez que Diego Arrebola vence o concurso – a primeira vez foi em 2012.

Esta é a segunda vez que Diego Arrebola vence o Concurso. (Reprodução - FB Diego Arrebola)
Esta é a segunda vez que Diego Arrebola vence o Concurso. (Reprodução – FB Diego Arrebola)

O certame foi realizado na sede da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de São Paulo com provas escritas na primeira fase, realizadas no dia 29 de fevereiro. Seis profissionais melhores classificados na primeira fase fizeram hoje as provas práticas que compreenderam degustação às cegas de vinhos e destilados, serviço, carta de vinhos, decantação etc. Além de Diego Arrebola, participaram da segunda fase, Ramon Justino (que ficou em segundo lugar), Lerizandra Salvador (que ficou em terceiro), Gabriela Pedroso Sampaio, Evandro Luiz Bleicheveh e Marco Aurélio de Souza Lopes Nascimento.

Novidade

A parte prática do evento que aconteceu hoje foi toda transmitida ao vivo pelo periscope da ABS-SP (@abs_sp) e pelo site da associação.

 

Mais sobre Diego Arrebola

10177926_747949678588086_8922697476581500371_n
Diego Arrebola possui certificações internacionais reconhecidas e já representou o Brasil em diversos concursos mundo afora.

Único brasileiro certificado com o Diploma ASI (Association de la Sommellerie Internationale) e estudante do Master Sommelier, representou o Brasil em diversas competições internacionais, e tem formações como Sommelier Profissional no Brasil, Itália e Estados Unidos. Atuou em grandes restaurantes, como Sommelier, Diretor de Vinhos e Consultor, entre os quais se destacam o grupo Pobre Juan, de abrangência nacional, e o Olivetto Restaurante, de Campinas/SP, onde elaborou a 2ª melhor carta de vinhos do Brasil, segundo o Guia 4 Rodas 2012. Hoje atua como consultor, já tendo prestado serviços com palestras e eventos para diversas empresas e associações, além de participar de diversos juris de avaliação em concursos de vinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…