Domno Wines promove jantar harmonizado com ícones italianos na Trattoria da Rosario

Vinhos ícones italianos da Domno Wines
Vinhos ícones italianos da Domno Wines

Sabe esses jantares harmonizados inesquecíveis? Pois é, o último realizado pela Domno Wines em Brasília com seus ícones italianos foi assim. O evento foi realizado em parceria com a Pires de Sá Vinhos no restaurante Trattoria da Rosario, na QI 17 do Lago Sul em Brasília. Ah! A Domno Wines Importadora é uma empresa que integra o grupo Famiglia Valduga.

Jantar harmonizado da Importadora Domno Wines na Trattoria da Rosario
Espumante Nacional Ponto Nero Icon

Para recepcionar os convidados foi servido o espumante nacional Ponto Nero Icon (R$149), um verdadeiro ícone da Família Valduga feito 100% com a uva chardonnay do Vale dos Vinhedos e que passou 40 meses em contatos com as leveduras, com o propósito de extrair o máximo de estrutura e intensidade gustativa. Enfim, um espumante elegante e rico em nuances aromáticas com notas de abacaxi, pêssego e amêndoas e brioche. Bem saboroso e cremoso. Acompanhou também a Insalat dello Chef servida na ocasião.

Barolo Albe Varjra e gnocchi alla montavana

Na sequência, para escoltar o gnocchi alla montavana foram servidos dois vinhos: o Barolo Albe Vajra ( 1.129,00) e o Montepulciano de Abruzzo Amaranta di Ulisse (329).

Barolo Albe Vajra e ontepulciano de Abruzzo Amaranta di Ulisse

O Barolo Albe Vajra  é uma homenagem aos viticultores pioneiros, que nas décadas de 1950 e 1960 perceberam o verdadeiro potencial da região. Este Barolo tem a peculiaridade de ter permanecido de 30 a 36 meses em barris de carvalho eslavo com capacidade de 4,5 a 7,5 mil litros. O vinho é repleto de frutas vermelhas e tem notas leves de rosas. Também é perceptível um pouco de cedro e charuto tanto no nariz como na boca. Seu tanino é marcante, mas ao mesmo tempo é domado para um Barolo de 2017. Com certeza, tem muito tempo pela frente ainda.

Montepulciano de Abruzzo Amaranta di Ulisse – De cor rubi intensa, esse vinho é opulento, potente e elegante ao mesmo tempo. Passou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e tem a fruta muita integrada com a madeira. Mistura frutas negras, flores e alcaçuz. Tem ótima estrutura e afinidade entre taninos e acidez.

Filleto palio de Siena

O segundo prato foi um filleto palio de Siena que foi muito bem acompanhado por um delicioso Brunello di Montalcino Mastro Janni  (1.379) e pelo amarone Monte del Frá Tenutta Lena di Mezzo (ainda sem valor divulgado).

Amarone Monte del Frà e Brunello di Montalcino Mastro Janni

Brunello di Montalcino Mastro Janni  – provém de terras com forte tradição vitivinícola e com terroir único, onde o clima é influenciado pelo Monte Amiata, um velho vulcão extinto. O vinho é especial. Tem cor rubi e é bem estruturado. Possui uma boa carga tânica e é muito persistente. Sem dúvidas, um elegante e potente Sangiovese. Mostra frutas maduras, geleias, especiarias e deliciosas notas de chá. Esse vinho estagia 36 meses em tonéis de carvalho de 5400 litro.

Amarone Monte del Frá Tenutta Lena di Mezzo – Uma das grandes características do amarone é o seu teor alcoólico mais alto. Esse, no caso, tem 15%. É elaborado a partir de um corte de Corvina Veronese, Corvinone e Rondinella. Possui um rubi/granada profundo. No nariz, revela aromas de frutas negras maduras e marcadas notas de especiarias com toques de tabaco e chocolate.Possui ótimo corpo e seus taninos são finos. Vinho com potencial de envelhecimento de vinte anos ou mais.

Esses vinhos são novidades e estão disponíveis no site da Famiglia Valduga para a venda. Em breve, estarão também disponíveis em Brasília.

Leia também: Domno Wines realiza jantar harmonizado no Doma Rooftop

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…