Escola de vinho do WOW é premiada pela excelência em enoturismo

José Sá, diretor da The Wine School recebe prêmio Oscar dos vinhos.

Recentemente, a Escola de Vinhos, The Wine School, situada no WOW (World of Wine), foi laureada com o prémio “Best of Wine Tourism”, reconhecido como o Oscar dos Vinhos. Na cerimônia, José Sá, diretor da escola, representou o WOW e recebeu o prêmio na categoria “Inovação em Experiências de Enoturismo”.

O prémio, promovido pela Great Wine Capitals em colaboração com a Câmara do Porto, liderado pela vereadora de turismo Catarina Rocha, celebra a excelência e a originalidade no enoturismo nas principais regiões vinícolas globais.

Criada com a missão de tornar o conhecimento sobre vinhos mais acessíveis, a The Wine School destaca-se pela sua abordagem descontraída, atendendo tanto novos quanto especialistas do ramo, simplificando a complexidade do mundo dos vinhos.

Interessado em aprofundar seus conhecimentos e desfrutar da experiência premiada oferecida pela The Wine School?

Confira alguns dos cursos disponíveis:

1. Curso Profissional com Certificação WSET: A escola oferece os níveis 1 e 2 do curso WSET, em inglês e português. Com preços de 290 euros para o nível 1 e 710 euros para o nível 2, a The Wine School foi pioneira em oferecer esses cursos em inglês em Portugal, proporcionando uma oportunidade acessível e de alta qualidade para os apreciadores de vinho.

Curso Portuguese Wine Specialist (PWS)

Este programa de 2 módulos é dedicado exclusivamente aos vinhos portugueses. Seguindo os mesmos métodos aplicados nos programas WSET, o curso oferece uma visão detalhada dos principais estilos e castas de Portugal. Com valores de 75 euros para o nível 1 e 185 euros para o nível 2, o curso é uma excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre os vinhos de Portugal.

Curso ” Mais que uma prova”

Este curso oferece uma experiência completa de degustação, ideal para quem deseja explorar diferentes estilos de vinho e compreender as peculiaridades das diversas regiões vinícolas de Portugal. Com duração de 45 minutos, os cursos estão disponíveis diariamente, das 11h às 19h, em inglês e português, e custam a partir de 20 euros.

Aproveite a oportunidade de estudar em uma escola premiada e explore o fascinante mundo dos vinhos no WOW. Veja todos os cursos da The Wine School aqui.

Sobre o WOW –

WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.

Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.

O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.

Saiba mais em https://wow.pt/pt

Leia também – Notas de vinho por Etiene Carvalho – Ed.28

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…