Espumante Gioia Sur Lie da Aurora ganha 92 pontos do Descorchados

Gioia Sur Lie (Eduardo Benini)
Espumante Gioia Sur Lie (Eduardo Benini)


Mais uma notícia boa que adoro divulgar! O Descorchados, o mais importante guia de vinhos da América do Sul, reconheceu a qualidade de alguns produtos feitos pela Vinícola Aurora. Desta vez foram cinco produtos da marca pontuados com notas acima de 90, sendo o destaque máximo para o espumante Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira, com 92 pontos. Já tive a grata oportunidade de degustar esse espumante que tem garrafas numeradas e limitadas e é o primeiro espumante sem dégorgement da Aurora. O produto é realmente diferenciado e possui ótima qualidade. Em média custa R$ e é só comercializado diretamente pela vinícola.

Não sei se vocês sabem, mas a Aurora é uma cooperativa com 91 anos de idade e que conta hoje com quase 1100 famílias associadas e 600 funcionários. Sua sede fica no centro de Bento Gonçalves. A empresa é responsável por produtos mais populares, mas vem investindo muito na produção de vinhos de qualidade. A prova são os constantes reconhecimentos em degustações às cegas, pontuações e concursos e, o melhor e mais importante, na propaganda boca a boca de enófilos que provam seus produtos de alta gama.

Descorchados

Comandado pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia, a edição 2022 do Descorchados também distinguiu com excelentes pontuações o espumante Aurora Extra Brut I.P. Pinto Bandeira (91 pontos), o vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2018 (91 pontos), o vinho Aurora Chardonnay I.P. Pinto Bandeira (90 pontos) e o espumante Aurora Procedências Brut Rosé (90 pontos). .

Os rótulos com mais de 90 pontos

92 pontos     
– Espumante Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira (Melhores Pinto Bandeira e Melhores Superpreço Espumantes)  

91 pontos     
– Espumante Aurora Extra Brut I.P. Pinto Bandeira (Melhores Extra Brut, Melhores Pinto Bandeira e Melhores Superpreço Espumantes)      
– Vinho Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2018 (Melhores Tintos)   
90 pontos     
– Vinho Aurora Chardonnay I.P. Pinto Bandeira (Melhores Brancos e Melhores Pinto Bandeira)           
– Espumante Aurora Procedências Brut Rosé (Melhores Charmat e Melhores Superpreço Espumantes)          

Leia também: Wine Walk é a nova atração da Aurora

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taste São Paulo: Degustando Estrelas do Guia Michelin 2024

O Guia Michelin 2024 lançado no dia 20/5, selecionou 140 endereços de São Paulo e do…

Festival Brasil Sabor

De 16 de maio a 2 de junho, mais de 700 restaurantes de todo o…

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça

De 22 a 26 de maio, Brasília será sede do primeiro Festival da Cachaça da…

Reposicionamento e Integração Vertical: Mundo Planalto

O Mundo Planalto Parques e Resorts, antigo Mundo Planalto, está em contagem regressiva para a…