Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus vinhos e gastronomia. Entre os lugares que oferecem vistas espetaculares, destacam-se os restaurantes do World of Wine (WOW) em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio. Esses locais proporcionam uma experiência gastronômica única aliada à bela paisagem portuense.

PIP

No PIP, os clientes desfrutam da paisagem do Rio Douro. Localizado em uma antiga cave, suas mesas se estendem entre as barricas de vinho do Porto, proporcionando um ambiente personalizado. Aprecie o pôr do sol enquanto se delicia com o menu diversificado do restaurante, que inclui hambúrgueres, pizzas, massas e saladas, e que torna o local uma excelente opção para famílias e grupos de amigos. O PIP fica aberto de segunda a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h, e aos sábados e domingos das 12h às 23h.

O belo pôr do sol visto do PIP.

GOLDEN CATCH

Situado na praça principal do WOW, o Golden Catch oferece uma vista deslumbrante do Porto. Especializado em frutos do mar, um dos destaques do menu é a Mariscada, uma composição que reúne comidas autênticas de Portugal em uma travessa de dois andares, com ostras e amêijoas à Bulhão pato. O restaurante está aberto todos os dias das 12h às 23h.

Se delicie com um almoço no Golden Catch enquanto aprecia a vista.

ANGEL’S SHARE

O Angel’s Share é o lugar ideal para os amantes de cocktails e vinhos. Com uma carta diversificada de drinks, o restaurante oferece conforto aos clientes em seu ambiente coberto e uma bela vista, onde é possível degustar suas bebidas e admirar a paisagem a frente. Uma curiosidade: o nome do restaurante faz referência ao angel’s share (parcela dos anjos, em português), como é chamado o processo de evaporação que ocorre quando o vinho está envelhecendo e, por isso, fica uma porcentagem para os anjos.

Quando estiver por lá não deixe de experimentar o ERMIDA, drink com guaraná, chocolate branco, fruta cítrica de preferência e cachaça capucana. Aberto de domingo a quinta-feira das 16h às 1h, e sexta-feira e sábado das 16h às 2h, o Angel’s Share é uma ótima opção para uma noite agradável entre amigos.

Tome um drink com os amigos no Angel’s Share.

MIRA MIRA BY RICARDO COSTA

Sob o comando do chef premiado e 2 estrelas Michelin Ricardo Costa, o Mira Mira, apresenta um novo cardápio desde março, com pratos como mexilhão, raia e Porco à Alentejana (prato típico da culinária portuguesa). O restaurante oferece um menu degustação a partir de 60 euros, e as entradas são servidas no terraço, proporcionando uma vista incrível enquanto os clientes desfrutam de um vinho ou drinks.

O Mira Mira tem uma das vistas mais belas do WOW.

Ir aos restaurantes do WOW é uma excelente sugestão para quem visita a região e deseja desfrutar não apenas de boa comida, mas também de uma experiência visualmente encantadora. Aproveite a visita para conhecer os outros restaurantes do quarteirão cultural e os seus 6 museus. Confira mais informações no site do WOW.

 

Sobre a WOW

O WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.

Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.

O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.

Saiba mais em https://wow.pt/pt

Leia também – Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Reforma Tributária: Como o Vinho Será Afetado?

A reforma tributária está prestes a impactar o preço das bebidas alcoólicas, tornando-as mais caras…

O Melhor da UVVA apresentado pela ABSDF em Brasília

Na última sexta-feira, dia 24, a ABS/DF (Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal), em…

Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser…

Sete Lendários Miolo

O Miolo Wine Group está em uma jornada pelo Brasil para apresentar a terceira Coleção…