Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

A cidade do Porto, em Portugal, é reconhecida por sua beleza natural à beira do Rio Douro, sua rica tradição vinícola e sua gastronomia excepcional. Além disso, a arquitetura singular da cidade, que mescla elementos históricos e contemporâneos, contribui para sua atmosfera encantadora.

Um dos pontos turísticos mais notáveis é o quarteirão gastronômico e cultural World of Wine (WOW), localizado em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Rio Douro. Os restaurantes neste local oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade do Porto, proporcionando uma experiência gastronômica única.

PIP

Um destes estabelecimentos é o PIP, situado em uma antiga cave, onde os clientes podem desfrutar da paisagem do Rio Douro enquanto apreciam o ambiente aconchegante e personalizado. Suas mesas se estendem entre as barricas de vinho do Porto, criando um cenário charmoso. O menu diversificado do PIP inclui hambúrgueres, pizzas, massas e saladas, tornando-o uma excelente escolha para refeições em família ou com amigos. O restaurante está aberto de segunda a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h, e aos sábados e domingos das 12h às 23h.

Golden Catch

Localizado na praça principal do World of Wine (WOW), o Golden Catch é um restaurante que oferece uma vista deslumbrante da cidade do Porto. Especializado em frutos do mar, o destaque do menu é a Mariscada, uma composição que apresenta autênticas iguarias portuguesas em uma travessa de dois andares, incluindo ostras e amêijoas à Bulhão Pato. O restaurante está aberto todos os dias, das 12h às 23h, proporcionando uma experiência gastronômica memorável para seus clientes .
Angel’s Share 

O Angel’s Share é um destino ideal para os apreciadores de coquetéis e vinhos. Com uma ampla seleção de drinks, o restaurante oferece um ambiente acolhedor aos clientes em seu espaço coberto, além de proporcionar uma vista deslumbrante para ser apreciada enquanto se desfruta das bebidas. Uma curiosidade interessante: o nome do restaurante refere-se ao “angel’s share” (parcela dos anjos, em português), que é a quantidade de líquido que evapora durante o envelhecimento do vinho, deixando uma pequena parte para os “anjos”.

Não deixe de experimentar o ERMIDA quando visitar o Angel’s Share, um drink feito com guaraná, chocolate branco, frutas cítricas de sua preferência e cachaça Capucana. O restaurante está aberto de domingo a quinta-feira, das 16h às 1h, e às sextas-feiras e sábados, das 16h às 2h, sendo uma excelente opção para uma noite agradável entre amigos.

Mira Mira By Ricardo Costa 
No comando do renomado chef Ricardo Costa, detentor de 2 estrelas Michelin, o Mira Mira é uma experiência gastronômica imperdível. Desde março, o restaurante apresenta um novo cardápio, que inclui pratos como mexilhões, raia e o clássico Porco à Alentejana, um ícone da culinária portuguesa. O Mira Mira oferece um menu degustação a partir de 60 euros, com entradas servidas no terraço, onde os clientes podem desfrutar de uma vista deslumbrante enquanto apreciam um vinho ou coquetel.
Ir aos restaurantes do WOW é uma excelente sugestão para quem visita a região e deseja desfrutar não apenas de boa comida, mas também de uma experiência visualmente encantadora. Aproveite a visita para conhecer os outros restaurantes do quarteirão cultural e os seus 6 museus. Confira mais informações no site do WOW.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…