O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois Mundos”, sua primeira vinícola, com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine. A vinícola, resultado de um investimento de R$ 18 milhões, chega aos pontos de venda a partir do dia 22 de julho. Com essa iniciativa, o Grupo Wine visa expandir seu crescimento em 2024, apostando na produção de vinhos autorais em parceria com a tradicional Miolo.
A “Entre Dois Mundos” representa uma combinação do profundo conhecimento do consumidor brasileiro com as riquezas do solo e clima do país. A linha de produtos inclui espumantes e vinhos distribuídos em mais de 15.000 pontos de venda, incluindo supermercados, adegas e restaurantes, além do e-commerce wine.com.br e das 17 lojas físicas da Wine espalhadas pelo Brasil.
A linha Maraví, composta por três espumantes (Brut, Brut Rosé e Moscatel), é elaborada na Vinícola Terranova, da Miolo, situada no Vale do São Francisco, na Bahia. Já a linha Kaipú inclui quatro vinhos (Chardonnay, Rosé, Cabernet Sauvignon e Tannat), produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Esses vinhos passam por barricas, agregando valor ao produto final e oferecendo um diferencial no mercado brasileiro.
Com a previsão de disponibilizar mais de 233 mil garrafas da linha Kaipú e 200 mil garrafas dos espumantes Maraví, a “Entre Dois Mundos” busca democratizar o acesso a vinhos de alta qualidade e custo acessível. Os espumantes Maraví têm preço sugerido de R$ 60,00, enquanto os vinhos Kaipú são vendidos por R$ 45,00.
German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine, destaca a visão internacional aplicada na produção de vinhos brasileiros, permitindo a competição com produtos de outros países. Alberto Pedrajo Perez, enólogo e WineHunter do Grupo Wine, reforça a importância de unir tradição e inovação, valorizando o terroir brasileiro. A parceria com a Miolo, maior proprietária de vinhedos de uvas finas no Brasil, garante qualidade e sofisticação à produção.
A vinícola adota práticas sustentáveis, como adubação orgânica e uso de fitossanitários biológicos, preservando a vegetação nativa e monitorando a qualidade da água do Aquífero Guarani. Essas práticas visam garantir a sustentabilidade e a qualidade dos vinhedos, respeitando o meio ambiente e contribuindo para a preservação do patrimônio natural.
Com a “Entre Dois Mundos”, o Grupo Wine reafirma seu compromisso em democratizar o consumo de vinho no Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade e acesso fácil. A iniciativa promete fortalecer ainda mais a posição do Grupo Wine como líder no mercado brasileiro e promover a cultura do vinho no país.
Leia também – Semana de Rolha Free e Delícias