Júri Internacional Avalia 12º Brazil Wine Challenge

O 12º Brazil Wine Challenge, que ocorrerá de 16 a 19 de julho em Bento Gonçalves, contará com um painel internacional de degustadores para avaliar as 1.034 amostras inscritas por 191 empresas. A Associação Brasileira de Enologia (ABE) confirmou a presença de especialistas de sete países – Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai – que, junto com enólogos brasileiros, formarão um grupo de mais de 60 técnicos experientes na análise de vinhos e espumantes.

Entre os degustadores confirmados estão três enólogas: Naira Escobari da Bolívia, Sylvia Cava e Manuela Astaburuaga do Chile. O grupo também inclui experts como Adolfo Lona da Argentina, Antonio Palacios da Espanha, Benoit Mathurin e François Hautekeur da França, Ari De Mari de Portugal, Fernando Pettenuzzo e Fernando Piccardo do Uruguai. Segundo Ricardo Morari, presidente da ABE, a rigorosa seleção do júri, composto por profissionais qualificados, reforça o reconhecimento do concurso, que é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Esta edição do concurso é a primeira a ultrapassar as 1.000 amostras, registrando um aumento de 15% no número de inscrições. Participarão amostras de 15 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Hungria, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

As degustações seguirão normas internacionais e serão realizadas às cegas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho. Em três dias de degustações, somando 12 horas de análise, os especialistas utilizarão visão, olfato e paladar para avaliar as amostras. O resultado será anunciado no dia 19 de julho.

Leia também – Dia do Vinho Ticiana Werner

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…