Júri Internacional Avalia 12º Brazil Wine Challenge

O 12º Brazil Wine Challenge, que ocorrerá de 16 a 19 de julho em Bento Gonçalves, contará com um painel internacional de degustadores para avaliar as 1.034 amostras inscritas por 191 empresas. A Associação Brasileira de Enologia (ABE) confirmou a presença de especialistas de sete países – Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai – que, junto com enólogos brasileiros, formarão um grupo de mais de 60 técnicos experientes na análise de vinhos e espumantes.

Entre os degustadores confirmados estão três enólogas: Naira Escobari da Bolívia, Sylvia Cava e Manuela Astaburuaga do Chile. O grupo também inclui experts como Adolfo Lona da Argentina, Antonio Palacios da Espanha, Benoit Mathurin e François Hautekeur da França, Ari De Mari de Portugal, Fernando Pettenuzzo e Fernando Piccardo do Uruguai. Segundo Ricardo Morari, presidente da ABE, a rigorosa seleção do júri, composto por profissionais qualificados, reforça o reconhecimento do concurso, que é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Esta edição do concurso é a primeira a ultrapassar as 1.000 amostras, registrando um aumento de 15% no número de inscrições. Participarão amostras de 15 países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Hungria, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

As degustações seguirão normas internacionais e serão realizadas às cegas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho. Em três dias de degustações, somando 12 horas de análise, os especialistas utilizarão visão, olfato e paladar para avaliar as amostras. O resultado será anunciado no dia 19 de julho.

Leia também – Dia do Vinho Ticiana Werner

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…