Dia do Vinho Ticiana Werner

Depois de conquistar o público brasiliense com bons vinhos, alta gastronomia e sofisticação, o Dia do Vinho, realizado anualmente no restaurante Ticiana Werner (201 Sul), voltou no dia 17/06 (segunda-feira), das 19h às 23h30.


Foram mais de 25 rótulos de vinhos da renomada Vinícola Sensi Vini, em parceria com a importadora Del Maipo. Entre os destaques estavam o espumante Sensi Velvet Edition, Orvieto Doc Sensi, Collezione Trebbiano Igt Toscana, Rosso Toscana Igt Impazzimento Tinto, Amarone Della Valpolicella Classico Docg Sensi e muitos outros. A experiência foi conduzida por Adalmir Pinheiro, representante da vinícola, e Eugenio Cue, sommelier da Del Maipo.


O evento contou com um buffet de antepastos, risotos e massas artesanais, além de uma variedade de queijos, frios, petiscos, pães, pastas, molhos e saladas. Os pratos foram preparados pelos chefs Ticiana Werner e Tayna Werner, do pastifício Cottura Pasta Fresca, de Balneário Camboriú/SC. O chef Tayna, sobrinho de Ticiana, é especialista em massas artesanais e já trabalhou em renomados restaurantes pelo mundo.
Eu participei e achei o evento muito bem organizado, com excelentes vinhos.

O Bolgheri Sabbiato Sensi foi um dos destaques do evento. Produzido na renomada região de Bolgheri, na Toscana, Itália, pela vinícola Sensi Vini, este vinho tinto é um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Ele apresenta aromas complexos de frutas negras maduras, especiarias, tabaco e baunilha. No paladar, é estruturado, com taninos finos e um equilíbrio harmonioso entre acidez e corpo, resultando em um final longo e elegante. Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, assados e queijos maturados, o Bolgheri Sabbiato Sensi reflete a excelência do terroir toscano.

 

Leia também – Explorando o Alentejo através dos Vinhos da Herdade do Peso

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…