Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará oferecendo uma empolgante oficina destinada a aficionados por vinho, que desejam aprofundar seu conhecimento sobre essa venerável bebida. Ministrado pelo renomado sommelier Luiz Barros, conhecido por seus cursos em todo o Rio de Janeiro, esta é a 2ª edição do evento, que também incluirá uma degustação ao final das aulas. Serão três quintas-feiras repletas de conteúdo e aprendizado.

Durante as sessões, os participantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de tópicos, incluindo a evolução do vinho no Brasil ao longo do tempo, o conceito de terroir, a história da uva e da videira, os processos de produção de diferentes tipos de vinho (brancos, rosados, tintos, espumantes, fortificados e doces), o papel das barricas de carvalho na produção vinícola, técnicas de análise sensorial, métodos de vedação de garrafas e a relação entre vinho e gastronomia. Todo o curso será acompanhado de material de apoio e os participantes receberão um certificado ao final das aulas.

Após cada sessão, os participantes terão a oportunidade de degustar três rótulos diferentes, totalizando nove rótulos ao longo das três aulas. Essa experiência proporcionará aos participantes a oportunidade de entender e apreciar as diferentes notas e características de cada vinho.

Luiz Barros expressa sua satisfação em poder compartilhar seu conhecimento com aqueles que amam o vinho e desejam explorá-lo ainda mais. “Passar informações para os outros é dividir conhecimento, e essa troca de experiências é enriquecedora. Espero que possamos compartilhar bons momentos brindando essa bebida cheia de particularidades”, comenta.

Marisol Baz, gestora do Lareira Original, ressalta a importância de disseminar informações e curiosidades sobre o vinho para que a bebida se popularize ainda mais. “Quem não gosta de desfrutar de uma boa refeição acompanhada de um bom vinho? É ainda melhor quando conhecemos as diferentes uvas e desenvolvemos nosso paladar para escolher aqueles que mais gostamos. Esperamos vocês, amantes do vinho”, afirma.

Serviço: Curso Viagem ao Mundo do Vinho no Lareira Original

Datas: 11, 18 e 25 de abril, três quintas-feiras

Horário: 19h às 22h

Valor: R$547,00 | Na inscrição de 2 pessoas, a segunda ganha desconto de 10%.

Informações e inscrições: Contatar Luiz Barros pelo WhatsApp: 21 99602 6519

Local: Lareira Original

Endereço: Rua Maj. Ávila 185, Tijuca – Rio de Janeiro

Leia também –Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…