Leopoldina Gran Chardonnay D.O é reconhecido em concurso francês

Leopoldina branco: sucesso na França

O Leopoldina Gran Chardonnay D.O 2017, vinho da Casa Valduga, recebeu medalha de ouro em concurso francês que elege as melhores bebidas do mundo produzidas com a uva branca. A garrafa da bebida nacional pode ser adquirida por R$ 120,71. Produzido no Vale dos Vinhedos, o Leopoldina tem 14% de teor alcoólico e maturação de 10 meses (em carvalhos francês e romeno). A bebida foi a única nacional a receber a condecoração no 25º Concurso Chardonnay du Monde, realizado na França. O Leopoldina Gran Chardonnay D.O apresenta aroma de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, e notas tostadas de chocolate branco e baunilha – cedidas pela combinação das barricas francesas.

Sommelier Rafael de Sá: o preconceito com vinhos brasileirs precisa acabar

Segundo o sommelier da Pires de Sá Vinhos Rafael Sá, “ele é fermentado em barricas de carvalho. Geralmente, os brancos são fermentados em tanques de inox, já o Leopoldina Gran Chardonnay D.O 2017 não. Ele tem mais cremosidade, é mais evoluído e mais aromático. É um branco com expressão. É do tipo que, quando se está de olhos fechados, parece até um vinho tinto de tanta estrutura que tem. Muito aromático, muito complexo.” Ele conclui dizendo que o brasileiro precisa parar com o preconceito com os vinhos nacionais. “Temos vinhos até melhores que os estrangeiros, a prova disso está nessa premiação.”

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…