Batons, brilhos labiais e rímel fazem parte da criativa linha Château, do laboratório coreano de cosmética Labiotte, que resolveu desenvolver a maquiagem inspirada totalmente na temática do vinho. O design, no formato de pequenas taças e garrafinhas, dá um toque charmoso à coleção, disponível para compra na Amazon.
Mas de onde será que veio a ideia? Talvez seja do extrato de Sepivinol, encontrado em vinhos, que parece ter um efeito hidratante e anti-envelhecimento, e está presente na fórmula dos batons (Wine Lip Tint). Além disso, há quem diga que o produto tem um cheiro característico da uva…
Curioso? Você pode conhecer um pouco mais sobre outros produtos da linha clicando aqui e dando uma olhada nas fotos abaixo.
O Wine Lip Balm, que tem o formato de uma taça, é descrito no site da Labiotte como um produto que deixa expressões suaves de vinho nos lábios, além de hidratá-los e firmá-los como uma geleia elástica. A taça, segundo o site, é do tamanho ideal para caber na bolsa.
Wine Angle Mascara, a máscara para cílios da linha, é divida entre a garrafinha Lash fixer e a Volume Fixer. A Lash fixer seria para quem deseja prolongar os cílios, enquanto a Volume Fixer procura deixar a sensação de que os cílios estão bem definidos e cheios.
Bem, enquanto o produto não chega a Brasil, o melhor a fazer é tentar comprar pela internet ou fazer uma “encomendinha básica” aos amigos viajantes algum item acima, né? Pelo menos para conhecer o produto.