Miolo Íride Sur Lie Nature: obra prima

Miolo Íride Sur Lie Nature

Feito de tempo, amor incondicional e valores cultivados pela família, o Miolo Íride Sur Lie Nature. é uma obra prima que matura por 10 anos na cave da vinícola, no Vale dos Vinhedos. Depois da Safra 2009 e 2011, agora é a vez de colocar no mercado o Miolo Íride 2012, que revela a essência da alma Miolo. Safrado, este espumante super premium é a personificação da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. São apenas 2.986 garrafas.

Miolo Íride Sur Lie Nature – objeto de desejo para colecionadores

Objeto de desejo para colecionadores e apreciadores, o Íride nasce nos Vinhedos Santa Lúcia e São Gabriel, ambos na propriedade da Miolo, no Vale dos Vinhedos. É lá que são cultivadas em espaldeira as uvas Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%), seguindo todo cuidado e tecnologia necessários para se alcançar a qualidade desejada, capaz de gerar um espumante com a identidade Vale dos Vinhedos estampada no selo de Denominação de Origem. Elaborado somente em safras excepcionais – o primeiro lote, da Safra 2009, foi lançado em 2019, em comemoração aos 30 anos da vinícola. Depois, veio o segundo lote em 2021 -, o Miolo Íride habita a cave por 10 anos, evoluindo com o tempo.

Comercializado em uma caixa de madeira personalizada com três unidades, o Íride é um espumante extremamente complexo, com excelente cremosidade. Elegante, tem acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca persistente. Límpido, tem coloração amarelo esverdeado com tons dourados e perlage fina. Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado.

O Miolo Íride Sur Lie Nature recebeu o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2020, da The Packaging Academy, a maior distinção de embalagem do Brasil. Vegano, o espumante já coleciona, entre outros prêmios, o de Gran Ouro no 11º Concurso do Espumante Brasileiro, maior competição de rótulos nacionais organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Porto a Porto promove almoço harmonizado com vinhos da linha VOGA Itália

Participei de um evento memorável organizado pela Porto a Porto, onde tive a oportunidade de…

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…