Mistral recebe Tancredi Biondi Santi para jantar harmonizado.

A importadora Mistral recebe Tancredi Biondi Santi, da renomada família italiana produtora de vinhos excepcionais, incluindo o lendário Brunello di Montalcino, para um jantar harmonizado com os rótulos da Castello di Montepò, situada em uma das mais belas localizações do sul da Toscana.

 

Aberto ao público, o evento celebra os 30 anos do vinho Sassoalloro, um dos grandes sucessos entre os supertoscanos, e será realizado no restaurante Mondo Gastronomia, no dia 14 de maio, terça-feira, às 20h30, por R$ 1.190,00 por pessoa. Para reservas e informações, contate os números (11) 3372-3401 ou (11) 91193-3912.

O jantar apresentará uma seleção dos grandes ícones do Castello di Montepò, incluindo a safra comemorativa do Sassoalloro 2021, juntamente com outros destaques como J&T IGT Toscana Rosé 2021, Sassoalloro Oro 2019, Maceone Sangiovese 2019, Fontecanese Cabernet Sauvignon 2019 e, para acompanhar a sobremesa, Tokaji Late Harvest 2018, do produtor Tokaj Oremus/Vega Sicilia.

O menu especial do Mondo Gastronomia para a noite inclui polenta cremosa com ragu de ossobuco e tomates frescos, risoto com iscas de filé mignon e radicchio cozidos com vinho tinto, cordeiro assado com gnocchi artesanal de abóbora dourado, ervas frescas e avelã, petit gateau de doce de leite e espresso.

SOBRE A VINÍCOLA:  

A história da família Biondi Santi, criadora do Brunello di Montalcino, se confunde com a trajetória dos grandes vinhos da Toscana. Depois da trajetória de mais de um século em Montalcino, nos anos 1980 Jacopo Biondi Santi desejava produzir um grande supertoscano em seu milenar Castello di Montepò, em Maremma. Após um profundo estudo do terroir ao redor do castelo, Jacopo decidiu plantar na propriedade mudas da lendária vinha mãe de Sangiovese BBS11, além de outras castas francesas, perfeitamente adaptadas ao solo e ao clima de Montepò. Os vinhos criados por Jacopo Biondi Santi se tornaram grandes estrelas do vinho italiano, como o famoso Sassoalloro, que completa 30 anos com a safra 2021 e dispensa apresentações. Jacopo e seu filho Tancredi também elaboram quantidades limitadas de alguns dos mais disputados entre os melhores supertoscanos, como o Schidione, o Sassoalloro Oro e três elogiados vinhos de vinhedo único, elaborados em quantidades minúsculas. Os Biondi Santi também elaboram um rosado incrivelmente fino, sem falar em seus majestosos Morellino di Scansano. Os aristocráticos vinhos do Castello di Montepò, deliciosamente complexos e saborosos, combinam fruta e um toque terroso com um inegável acento italiano.

Leia também – Brasil Sabor prorroga inscrições para sua 18ª edição.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…