A Vinícola Cooperativa Nova Aliança celebra seus 95 anos com uma nova fase marcada por um reposicionamento estratégico e inovação, sem nunca perder de vista suas raízes. Fundada em 1929, a vinícola nasceu do esforço conjunto de famílias produtoras de uvas no Rio Grande do Sul, que formaram uma aliança cooperativa com o objetivo de produzir vinhos de qualidade. Ao longo das décadas, a cooperativa se expandiu, chegando a contar com mais de 600 famílias e processando cerca de 40 milhões de quilos de uva anualmente.
Com unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, a Nova Aliança hoje possui um portfólio diversificado de mais de 120 rótulos, que incluem espumantes, vinhos finos e de mesa, frisantes e sucos. Comemorando quase um século de história, a vinícola passou por um processo de transformação que inclui a criação de uma nova unidade de negócios focada na elaboração de vinhos finos e espumantes, a NOVA. Esta mudança visa consolidar a qualidade e a inovação, alinhando a experiência acumulada ao longo dos anos com as necessidades de um mercado em constante evolução.
Heleno Facchin, CEO da Vinícola Cooperativa Nova Aliança, destaca que o reposicionamento é um passo natural para a cooperativa, que não só modernizou sua gestão, mas também melhorou o relacionamento com os cooperados e elevou a qualidade de seus produtos. “Mudamos juntos para celebrar juntos. A história nos dá a energia para avançar e é com gratidão que seguimos em frente”, afirma Facchin. O presidente Sidimar Fleck também compartilha esse sentimento de orgulho, ressaltando que as conquistas da vinícola, como o reconhecimento em concursos internacionais e diversas premiações, são frutos do trabalho e da união de cada família cooperada.
Em 2024, a Nova Aliança intensificará seus esforços para seguir seu caminho de transformação, com novos investimentos nas plantas industriais e nos vinhedos, além de lançar novos produtos que consolidam o reposicionamento da marca. “Estamos prontos para este novo mundo”, conclui Facchin, destacando que a vinícola seguirá, nos próximos anos, oferecendo aos consumidores uma experiência diferenciada, que une história e inovação.
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