A Nova Aliança Vinícola Cooperativa, prestes a completar 95 anos de história, está passando por uma transformação significativa sob a gestão 2023-2027. Um novo propósito, alinhado ao legado de quase um século, surge com o lançamento da marca NOVA, que passa a representar todas as linhas de vinhos finos e espumantes produzidos pela cooperativa, incluindo Estilo Diamond, Santa Colina, Wave, Aliança e Cerro da Cruz.
A nova marca é resultado de um encontro entre o passado e o futuro, celebrando o amadurecimento das cerca de 700 famílias cooperadas que, assim como as vinhas que cultivam, cresceram e agora colhem os frutos de gerações. Para o CEO Heleno Facchin, essa transição consolida a maturidade da Nova Aliança, honrando sua rica história e ao mesmo tempo avançando para atender às demandas de um mercado em constante evolução.
A vinícola, que possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva da América Latina, investiu fortemente em tecnologia e inovação, ampliando sua capacidade produtiva em 200% com a aquisição de uma linha produtiva exclusiva, capaz de produzir até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes por hora. Este investimento, de R$ 10 milhões, é parte de um esforço contínuo para garantir que cada rótulo expressa o melhor de cada terroir gaúcho.
Com três unidades produtivas, incluindo uma propriedade de 400 hectares na Campanha Gaúcha, a Nova Aliança se reafirma como a vinícola cooperativa mais antiga do Brasil, pronta para encarar o futuro com uma marca que celebra a tradição e a inovação. Os consumidores poderão apreciar gradativamente essa renovação do portfólio nos próximos anos, à medida que a NOVA se consolida no mercado.
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