Novidades no Blog Vinho Tinto!

Bianca Dumas (à esq.), nova parceira do Blog Vinho Tinto, e Etiene Carvalho (à dir.), idealizadora do Blog.

Existem momentos que a gente sente a necessidade de inovar, de crescer e de redesenhar nossos projetos e esse momento chegou aqui para o Blog Vinho Tinto!

Por esse motivo, convidei a amiga Bianca Dumas, do Instagram @vinhobonzao, para me ajudar nesse novo momento! Agora ela é minha nova parceira e vai ajudar na condução desse projeto e nessa nova fase de revitalização do Blog, com a finalidade de divulgar cada vez mais as novidades e as informações sobre o mundo do vinho!

Conheci a Bianca em um dos diversos cursos de vinho que fizemos e percebi que tínhamos muita coisa em comum. A primeira é, claro, é que ela compartilha da mesma paixão pelo o vinho que eu. E não é só isso! Ela também não só é uma apaixonada pela arte da degustação, mas também é uma aficcionada pelos estudos do vinho – e isso faz toda a diferença!

Bianca Dumas – nova parceira do Blog Vinho Tinto

Assim como eu, ela também já estuda vinhos há cerca de 10 anos, tendo iniciado na área com um curso básico na Vintage do Terraço Shopping em 2008 e, posteriormente, aprofundando seus conhecimentos por intermédio de diversos cursos como os da Associação Brasileira de Sommeliers – ABS, Wine and Spirit Education Trust, International Sommelier Guild, além de viajar para diversas regiões vitivinícolas, participar de confrarias, degustações e eventos de vinhos dentro e fora do Brasil.

Atualmente ela possui as certificações WSET 3 – Qualificação de Nível 3 em Vinhos WSET; ISG 2 – Advanced Wine Certificate (AWC), pela International Sommelier Guild; e French Wine Scholar (FWS) pela Wine Scholar Guild e, o melhor,  pretende ir bem mais longe!

Essa é mais uma novidade do Blog Vinho Tinto e continue aguardando, porque muita coisa nova vai surgir!

Seja bem-vinda, Bianca! 🙂

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taste São Paulo: Degustando Estrelas do Guia Michelin 2024

O Guia Michelin 2024 lançado no dia 20/5, selecionou 140 endereços de São Paulo e do…

Festival Brasil Sabor

De 16 de maio a 2 de junho, mais de 700 restaurantes de todo o…

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça

De 22 a 26 de maio, Brasília será sede do primeiro Festival da Cachaça da…

Reposicionamento e Integração Vertical: Mundo Planalto

O Mundo Planalto Parques e Resorts, antigo Mundo Planalto, está em contagem regressiva para a…