Conheça as cinco vinícolas que entraram para o catálogo da Zahil

Massolino produtores de vinho

Desde seu início a Zahil seleciona produtores que sejam verdadeiros embaixadores de sua região de origem e cuja qualidade dos vinhos seja atestada pela nossa equipe técnica, sempre com acompanhamento e aprovação nosso consultor Jorge Lucki. Estamos extremamente orgulhosos dos grandes nomes que passarão a integrar o nosso portfólio, conta Antoine Zahil, Sócio-Diretor da Zahil.

Em constante propósito de proporcionar aos apreciadores brasileiros o que há de mais emblemático no mundo dos vinhos, a Zahil engrandece seu catálogo com novos produtores de quatro regiões da França e uma da Itália de uma única vez. No segundo semestre de 2021, chegam ao país por meio da importadora rótulos das vinícolas Massolino (Piemonte/ Itália), Château de Meyre (Bordeaux, França), Edouard Delaunay (Borgonha/França), Equis (Crozes Hermitage/França) e Domaine de Fa (Beaujolais/ França), os dois últimos de Maxime Graillot.

Domaine de Fa – Fleurie roche Guillon

Massolino (Piemonte/ Itália)

Um dos grandes nomes do Piemonte, Massolino produz Barolos são a pura expressão da complexidade e singularidade da Nebbiolo. Não por acaso é reconhecido pelos principais críticos e desejado pelos apreciadores de vinho.

A casa foi fundada em 1896 por Giovanni Massolino na comuna Serralunga d’Alba e, hoje, é conduzida pelos irmãos Franco e Roberto, quarta geração desta família que tem laços profundos com a região.

A Zahil importará com exclusividade quatro de seus Barolos, incluindo três de seus celebrados crus: Parussi, Margheria e Vigna Rionda Reserva 2014. Sendo, este último, definido por Antonino Galloni um dos melhores Vigna Rionda que ele já provou.

Equipe de enologia Massolino

Château de Meyre (Bordeaux/ França)

Situada no coração da região de Medoc, entre os terroirs de Moulis e Margaux, o Château de Meyre cultiva vinhas há mais de três séculos. A família Hetrakul adquiriu a propriedade há mais de 20 anos, com foco na qualidade e preservação do meio ambiente.

Os vinhedos do Château de Meyre foram certificados como orgânicos em 2011, e seu principal rótulo recebeu a classificação Cru Bourgeois Supérieur, em 2020, coroando a delicadeza e elegância de seus vinhos, bem como os esforços de seus proprietários e a dedicação de toda a equipe.

Château de Meyre

Edouard Delaunay (Borgonha/ França)

Laurent Delaunay é a quinta geração de uma família de produtores e negociantes da Borgonha, cujo avô foi o responsável pela fundação da Maison Edouard Delaunay, em 1893. Após quase cem anos de grande reputação internacional, a maison foi comprada por terceiros e caiu no esquecimento.

Em 2017, Laurent decidiu retornar às suas raízes e comprar de volta a Maison Edouard Delaunay, com o objetivo de produzir vinhos dos principais vilarejos e crus da Côtes de Nuits e Côtes de Beaune, e retomar o prestígio alcançado por seus antepassados.

Em apenas três anos, seus vinhos passaram a figurar nas principais revistas especializadas em vinhos do mundo – Decanter, Bourgogne Aujourd’hui, Wine Spectator e La Revue du Vin de France – atingindo um invejável reconhecimento da alta qualidade, e seu enólogo, Christophe Briotet, foi premiado como Red Winemaker of the Year e White Winemaker of the Year pelo International Wine Challenge em 2020 e 2019 respectivamente.

Edouard Delaunay

Maxime Graillot – EQUIS (Crozes Hermitage) e Domaine de Fa (Beaujolais)

Maxime Graillot é o primogênito do grande rei de Crozes Hermitage, Alain Graillot, e herdou o talento do pai criando sua própria linha de vinhos nessa famosa denominação do Norte do Rhône.

A adega de EQUIS é vizinha a do seu pai, mas suas uvas são vinificadas sem os engaços, com leveduras nativas e mínima intervenção, criando vinhos puros, estruturados e com longa persistência, que encantam desde o primeiro momento e mostram a habilidade de Maxime com a Syrah.

Domaine de Fa é seu projeto em Beaujolais com o irmão Antoine. O objetivo dos irmãos é dar coro ao crescente avanço da região em busca de qualidade. Seus vinhedos estão ao norte da região, onde estão os vilarejos nomeados crus e cujas uvas de qualidade superior dão origem a vinhos concentrados, com grande potencial e longe da simplicidade dos Beaujolais do sul. Assim como os vinhedos de EQUIS, os da Domaine de Fa são conduzidos de forma orgânica e a vinificação é realizada com leveduras nativas.

Domainde de Fa – Domaine des Lises 2015

Sobre a Zahil

Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

Para mais informações acesse: https://www.zahil.com.br/

Leia: Conheça o maravilhoso Diamante Tinto de Napa Valley

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…