Conheça o maravilhoso Diamante Tinto de Napa Valley

Napa Valley, berço da vinícola Screaming Eagle

O Napa Valley, é uma combinação de várias cidades pequeninas ao redor do Rio Napa. E foi nesse local na Califórnia que uma garrafa Imperial de 6 litros de Screaming Eagle Cabernet Sauvignon 1992 foi vendida por US $ 500.000, em um leilão em 2000. Quando os vinhos alcançam centenas de milhares de dólares em leilões, em geral eles são europeus, ultra raros e extremamente antigos. O fato de um comprador de bolso abastado estar disposto a gastar meio milhão de dólares por um Cabernet Sauvignon de Napa Valley de 8 anos mostra a importância do rótulo e de sua categoria.

Acessando o marketplace Winetrader, encontra-se este sensacional Diamante Tinto  ao custo de R$ 42.950, para aficionados da cepa Cabernet Sauvignon celebrarem sua data internacional, no próximo dia 2 de setembro. O vinho foi colocado na plataforma nessa última quinta-feira, e segundo o sócio Paulo Oliveira, deve ser adquirido em poucos dias, diante de seu apelo e raridade.

Vinhedo em Napa Valley

Fundada em 1986, a Screaming Eagle personifica a produção exclusiva de vinhos de Napa, de edição ultra limitada. Há uma lista interminável de espera no site da vinícola para adquirir seus rótulos de altas cifras. Não à toa, Screaming Eagle é considerada uma vinícola “cult” de Napa. Seus vinhos são difíceis de encontrar, de alta qualidade e extremamente caros. Com apenas 57 acres de vinhedos e uma produção anual de cerca de 500 caixas, Screaming Eagle é o tipo de produtor do qual quase todos os entusiastas de vinho já ouviram falar, mas poucos se arriscam a comprar seus rótulos milionários. Recebeu fama quase instantânea depois que o crítico de vinhos Robert Parker deu à sua primeira safra de 1992, cerca de 99 pontos. A vinícola acabaria recebendo os 100 pontos de Parker por sua safra de 1997, e depois , em 2007, 2010 e 2012. Seu jovem enólogo, Nick Gislason, de apenas 30 e poucos anos é considerado um prodígio e sensação em Napa. 

Screaming Eagle é um vinho com aromas que lembram creme de cassis e sabores de fruta. É envelhecido em barricas de carvalho francês 65% novas por 18 a 20 meses e engarrafado sem filtrar. No nariz, notas minerais e defumadas estão presentes. Encorpado, com taninos bem integrados, permitindo guarda por cerca de 20 ou 30 anos logo após ser engarrafado.

Garrafa do vinho Screaming Eagle

Sobre a Winetrader 

O mercado de vinhos de alta gama ganhou um novo player para ajudar donos de coleções e rótulos raros a identificar eventuais compradores através de uma plataforma digital que atua como um marketplace dinâmico e eficaz. Com esta premissa, e disposta a se diferenciar neste segmento, a Winetrader surge como um importante aliado ao encontrar compradores para a comercialização de rótulos únicos e diferenciados. O negócio é inspirado em marketplaces americanos, como o Vinfolio e abre também a oportunidade de formar uma comunidade de colecionadores e investidores de vinhos, conectando o vendedor com o comprador de forma segura, prática, discreta e com suporte. Curadoria, variedade, preços competitivos e discrição são alguns dos “assets”que a Winetrader oferece a seus clientes. De forma facilitada, através de um cadastro online clientes enviam seus vinhos em foto padrão, e em seguida são analisados itens como volume do líquido, gargalo e rótulo, entre outros.

No momento, encontram-se disponíveis na Winetrader por volta de 500 rótulos que vão de 100 a 100 mil reais. Entre as metas deste ano os sócios miram aumentar a variedade de vinhos para 3.000 rótulos até o final deste ano, atrair para a plataforma grandes players do mercado e consolidar-se como o melhor marketplace de rótulos de alta gama, vindo a ser referência em vinhos premium no mercado nacional.

Vinho icônico é colocado em site

Foi para celebrar o dia mundial da cepa Cabernet Sauvignon, hoje dia 02 de Setembro que o marketplace Winetrader disponibilizou em sua plataforma essa raridade à altura da importância que esta variedade tem no mundo vitivinícola.

Mais informações no site: www.winetrader.com.br

Leia: Vinho Madeira: conheça essa bebida imortal

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…

Produção nacional segue conquistando prêmios na França

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios na França. Somente neste ano, já foram…