Restaurante Sagrado Mar comemora um ano com novidades no menu

Restaurante Sagrado Mar tem novidades como o delicioso peixe Atlântico acompanhado de purê de banana

O restaurante Sagrado Mar celebrou um ano nesta segunda-feira, dia 30. Fui uma das convidadas para conhecer o menu especial em comemoração a data especial e saí de lá maravilhada com tanta novidade deliciosa. Além de sugestões especiais de diversos frutos do mar na brasa, a casa traz também agora saborosas opções de aves e carnes vermelhas. Isso sem falar nas novas e tentadoras sobremesas que enriqueceram ainda mais o cardápio. Ah! e algo super novo e bacana é que o Sagrado agora possui diversas opções de pratos para compartilhar.

Um brinde especial com os responsáveis pelo sucesso do Restaurante Sagrado Mar – os irmãos Ivone e Antonio Carvalho e o chef Marco Espinoza

O restaurante localizado na QI 17 do Lago Sul, tem à frente os mesmos empresários do premiado e vizinho Taypá: Antonio Carvalho, Ivone Carvalho e o renomado chef Marco Espinoza (foto).

Confira as novas opções

As novidades começam com Ostras Frescas com molhos da casa; Tartar de Palmito (opção vegetariana); Frutos do Mar Fritos (polvo, lula, camarão, manjubinhas, mexilhões com molhos da casa); Carpaccio de Polvo (com abacate, chips de alcachofra alcaparras, azeite de limão e alho); Raclette & Polvo (batata, bacon, polvo, cebola e queijo na racleteira).

Futos do Mar Fritos
Frutos do Mar fritos
Raclette e Polvo

Entre as aves e carnes, destaque para o Arroz de Pato (coxa de pato confitado com arroz caldoso de pato e calabresa portuguesa); Galeto na Brasa (galeto desossado na brasa com purê de batata, cogumelos e espinafre), para uma ou duas pessoas; Cordeiro Braseado (com polenta cremosa, pinholes e tomate cereja confitado), para uma ou duas pessoas; Bife a Milanesa (filé mignon com molho de queijos e cogumelos acompanhado de arroz especial da casa), para uma ou duas pessoas.

Cordeiro Braseado
Cordeiro Braseado

Os vegetarianos também ganharam uma criação exclusiva: o Espagueti de Pupunha com ragu de cogumelos. O prato pode ser individual ou para compartilhar entre duas pessoas.

Para adoçar o paladar, a exclusiva Banana Toffe, com creme suspiro, pão de ló e doce de leite. A sobremesa é finalizada à mesa.

Banana Toffe

Carta de Vinhos e de drinques

A carta de vinhos da casa é bem variada e foi elaborada pela sócio-proprietária do Sagrado Mar, Ivone Carvalho, e pelo sommelier Alexandre Azevedo. ao todo são mais de 130 rótulos. “Levamos em consideração a gastronomia da casa e oferecemos um leque bem variado tanto de tintos como de brancos do Velho e do Novo Mundo, nas mais variadas faixas de preço” explicou o sommelier. Rosés e espumantes de qualidade também integram a carta.

poseidon
Drinque Poseidon

A carta de drinques apresenta opções autorais, como o Sagrado Martini (Gin, luxardo, absinto, cointrau, vermuth dry e curaçau blue); Sagrado Mar (gin, licor 43, aperol, xarope de toranja, xarope de cupuaçu com maracujá e água tônica); Sereia (cachaça em infusão de especiarias, cramberry, xarope de framboesa, limão e xarope de frutas vermelhas); Poseidon (Jack Daniels, xarope de framboesa, suco de uva, limão, manjericão e uva).

Menu completo: https://flow.page/sagradomarrestaurante 

Leia também: Marketplace Wine Trader – O Mercado Livre dos Vinhos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…