Marketplace Wine Trader – O Mercado Livre dos Vinhos

Site oferece venda de vinhos online, para comprar sem sair do conforto de casa

O Marketplace Wine Trader foi fundado no início do ano pelos administradores mineiros Paulo de Oliveira e Anderson Lellis e pelo empresário do setor automobilístico Breno Arruda, e pode ser considerado uma espécie de Mercado Livre de rótulos mais exclusivos e vinhos raros. O que inspirou o trio, além da paixão pela bebida, foi a percepção de que no Brasil não havia uma plataforma que unificasse vinhos excepcionais buscados pelos colecionadores e compradores mais experientes.

Venda online de vinhos com alta qualidade

O portifólio é composto de mais de 500 rótulos premium, que podem chegar a até 100.000 reais. A meta é expandir a carta para 3.000 até o final do ano. É possível encontrar entre as raridades seis garrafas de safras diferentes do Domaine de La Romanée-Conti, o vinho francês número 1 de Borgonha, com preços que vão de 15.000 a 85.000 reais. Há também vinhos centenários: o mais antigo disponível no site é o vinho do porto Dona Antônia Ferreira, datado de 1858 e à venda por 6.900 reais.

Como forma de garantir a qualidade e segurança dos vinhos, as garrafas são inspecionadas antes de chegar às mãos dos compradores. O tíquete médio é de 600 reais, e o vendedor é quem define o preço de cada transação. O market­place fica com uma porcentagem do valor das transações. O perfil dos clientes é misto: vai desde importadores profissionais que usam a plataforma para vender até pessoas que herdaram adegas e não sabem o que fazer com os vinhos. Há também os que compram as garrafas pensando em guardá-las para lucrar no médio prazo.

Grande variação de vinhos

De acordo com Paulo de Oliveira, um dos fundadores do site, a maioria dos clientes que anunciam os vinhos que têm na adega quer fazer dinheiro rápido achando um bom comprador. Ele também pontua que o grande negócio da Marketplace Wine Trader é fazer a curadoria dos vinhos mais finos, caros e difíceis de serem encontrados em uma única plataforma.

Fonte: Revista Exame

Mais informações no site: https://www.winetrader.com.br/wine-trader

Leia: Mudanças climáticas influenciam no vinho?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…