Primeiro Malbec da Miolo

A Miolo Wine Group, em seus 34 anos de história, nunca havia produzido um vinho com a uva Malbec. Agora, de maneira exclusiva na linha Reserva, a vinícola lança no mercado um exemplar dessa variedade cultivada nos vinhedos da Campanha Gaúcha, localizados no Bioma Pampa. Essa região, que se estende da Argentina ao Uruguai e adentra terras brasileiras, é o berço do novo Miolo Reserva Malbec Safra 2022. Esse vinho conquistou o reconhecimento do time técnico da vinícola devido à sua elegância e passa a integrar a família Miolo Reserva, ampliando seu portfólio para um total de dez rótulos.

Com fermentação espontânea em foudres de carvalho e amadurecimento em barricas, o lote de apenas 27 mil garrafas já está disponível no mercado. Ao lançar a novidade a Miolo reforça a representatividade da linha que praticamente tem a mesma idade da vinícola. “Nosso primeiro vinho foi o Miolo Reserva Merlot Safra 1990. Foi com a linha Reserva que começamos nossa trajetória no mundo dos vinhos. Ao longo do tempo, a família Miolo Reserva cresceu e hoje ganha mais um rótulo, resultado do nosso aprendizado constante na adaptação de castas, nos terroirs onde estamos presentes.”, destaca Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group.

O Bioma Pampa possui características únicas, clima temperado e planícies com coxilhas cobertas por campos. Geograficamente, abrange a Campanha Gaúcha, além do Uruguai e das províncias argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Córdoba, Entre Rios e Corrientes, onde a variedade Malbec vem sendo cada vez mais cultivada.

O Miolo Reserva Malbec Safra 2022 apresenta média à alta intensidade corante, com tonalidade vermelho rubi e traços violáceos. Traz aromas frutados que ressaltam frutas negras maduras integradas com o carvalho, conferindo ao vinho boa complexidade aromática. Na boca, tem boa estrutura com taninos elegantes e suaves. Ideal ser apreciado com temperatura entre 16°C e 18°C. A melhor indicação de harmonização é com comidas untuosas e suculentas, sendo ideal para acompanhar um churrasco de cortes gaúchos, arroz carreteiro, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura.

A Linha Reserva também incorpora no contra rótulo de seus vinhos o Selo da The Vegan Society, que certifica os produtos como 100% veganos, mais um diferencial da marca que acompanha as tendências de consumo e o novo comportamento dos consumidores.

A LINHA MIOLO RESERVA

Miolo Reserva Cabernet Sauvignon

Miolo Reserva Merlot

Miolo Reserva Pinot Noir

Miolo Reserva Tannat

Miolo Reserva Tempranillo

Miolo Reserva Syrah

Miolo Reserva Malbec

Miolo Reserva Chardonnay

Miolo Reserva Pinot Grigio

Miolo Reserva Sauvignon Blanc

Fotos: Divulgação Miolo

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

O Charme do Porto com Vista Deslumbrante

O Porto, cidade de ruas históricas e charme inconfundível, revela um segredo especial que está…

Salton Conquista 11 Medalhas em Concursos Internacionais de Espumantes

O ano de 2024 tem sido marcante para os espumantes da Salton, com a vinícola…

Pão de Queijo e Vinho: Uma Combinação Surpreendente

Você sabia que, assim como combinamos diferentes tipos de queijos com vinhos, o pão de…

Monardo promove Noite da Úmbria no Bottega Mia

A Monardo Café & Viagens, conhecida por seus tours eno-gastronômicos-culturais na Itália, em colaboração com…