Sugestões de vinhos para o Dia dos Namorados!

Tomar bom vinho é uma ótima opção para comemorar o dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando, e um bom vinho é uma ótima oportunidade pra aquele casal que quer brindar em grande estilo. Aí vão algumas recomendações, trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto:


• Marqués de Tomares Crianza – Tinto espanhol da principal denominação da Espanha, a Rioja. Estruturado e com boa persistência, amadurece em barrica de carvalho francês e americano por 12 meses. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e queijos de média maturação. Na composição 90% de Tempranillo e 10% Graciano. No paladar apresenta estrutura tânica elegante e bem constituída, além da longa persistência.

• Espumante Messias Bairrada Extra Brut – É seco, equilibrado, apresenta bolhas pequenas e numerosas. Além de excelente como aperitivo, acompanha peixes e saladas. Espumante branco elaborado pelo método clássico (segunda fermentação na garrafa) e estágio com borras finas para maior complexidade. Apresenta bolhas pequenas e numerosas e possui aroma de frutas cítricas com notas tostadas. Em boca é seco, equilibrado e com excelente acidez.

• Don Román Tinto – Vinho tinto elaborado na principal denominação da Espanha, a Rioja, com as uvas Tempranillo e Graciano. Em boca, destaca-se sua complexidade, com toque fresco e aromas frutados com notas de baunilha. Vinho elaborado com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%). Possui aroma frutado, com delicadas notas de baunilha, é persistente e de longa duração.

• Régia Colheita DOC Alentejo branco – Vinho delicado e de ótima acidez, passa por um processo que confere excelente complexidade. Elaborado no Alentejo, sudeste de Portugal, com típicas uvas da região. Vinho com aroma de frutas brancas maduras. Em boca é seco, apresenta médio corpo, boa acidez e boa concentração de frutas. Na composição, as uvas Antão Vaz (85%) e Arinto (15%).

• Forte Ambrone Vino Rosso d´Italia – Fresco e estruturado, este tinto é elaborado na belíssima, e romântica, Toscana, na Itália. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Ótimo sem acompanhamento, mas também excelente para harmonizar com pizza. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Em boca é macio, fresco e estruturado, com taninos sedosos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Zante Restaurante: Uma viagem à culinária grega no Restaurant Week

Em tempos de calor intenso, nada melhor do que se refugiar em um ambiente arborizado…

Degustação exclusiva de Almaviva com Michel Friou em Brasília

Ontem, tive a oportunidade (e privilégio) de degustar em primeira mão a safra 2022 de…

Restaurant week no Mezanino: Almoço com vista na Torre de TV

Com as altas temperaturas e a seca intensificando o calor em Brasília, encontrar um local…

Conheça as marcas de vinho mais valiosas do mundo

As 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance, foram selecionadas…