Suzano Fornece Copos e Pratos de Papel ao Taste Festival Brasil

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global em bioprodutos a partir de eucalipto, é parceira pela primeira vez do Taste Festival Brasil®, realizado de 24 de maio a 9 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A companhia fornecerá mais de 220 mil embalagens recicláveis de papel, incluindo bowls, pratos e copos, todos feitos com o papel Bluecup®, uma matéria-prima de fonte renovável. Isso permitirá que os mais de 80 mil visitantes do festival desfrutem de suas refeições de forma sustentável.

O evento conta com mais de 140 pontos de coleta para garantir a circularidade das embalagens. Em parceria com a MUSA, responsável pela coleta e gestão dos resíduos, e o CicloBom, focado na coleta de copos de papel, todos os resíduos serão encaminhados para reuso, compostagem, reciclagem ou coprocessamento. A MUSA garantirá a destinação correta dos resíduos, incluindo os orgânicos e recicláveis.

“Para nós, é uma alegria participar deste evento, oferecendo nossos produtos e soluções feitos a partir de árvores plantadas e garantindo a circularidade desses itens”, afirma Fabio Almeida, Diretor Executivo de Papel e Embalagem na Suzano.

No festival, a Suzano também terá um estande interativo com um jogo de perguntas e respostas sobre sustentabilidade e uma dinâmica educativa sobre reciclagem. Os participantes ganharão um caderno de receitas e poderão participar de um sorteio de vouchers para uso nos restaurantes Preto, Casa Rios e Tasca da Esquina. “Acreditamos que inovação e sustentabilidade são ingredientes fundamentais para a gastronomia e um prato cheio para o futuro”, completa Fabio.

O Taste Festival Brasil® oferece uma variedade de restaurantes, experiências culinárias e expositores. Para mais informações, visite o site oficial: Taste Festival Brasil.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. É referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matérias-primas renováveis. Seus produtos abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para impressão e escrita, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos para atender à demanda global. A inovação e a sustentabilidade guiam o propósito da Suzano de “Renovar a vida a partir da árvore” e seu compromisso com os desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, a Suzano tem ações nas bolsas de valores do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em Suzano.

Leia também – Vinhos encorpados para aproveitar no frio

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…