Taste São Paulo: Degustando Estrelas do Guia Michelin 2024

O Guia Michelin 2024 lançado no dia 20/5, selecionou 140 endereços de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na lista, seis restaurantes alcançaram duas estrelas, indicador de alto padrão de comida e serviço (nas palavras do Guia, lugares que ‘valem o desvio’). Um deles foi o Evvai, do chef Luiz Filipe Souza, que estará no Taste com sua ainda nova Trattorita Evvai.

O guia também concedeu uma estrela a quinze estabelecimentos, e elencou uma série de casas que merecem recomendação ao público. Entre eles, parceiros do Taste como Mocotó, Komah, Nelita, Emiliano, Notiê, Casa Rios, Chez Claude, Banzeiro, Fasano, Animus. A todos os restaurantes, em geral, e particularmente aos chefs e sócios que estarão no Taste, deixamos os nossos cumprimentos. A propósito, em que outro evento você pode provar, num lugar só, grandes destaques do mais tradicional guia de viagens e gastronomia?

 

Tadeu Brunelli (Chef do Evvai, Luiz Felipe Souza)

Sobre o Taste

Serão 31 estabelecimentos comandados pelos principais chefs da cena gastronômica brasileira e internacional reunidos no Taste São Paulo Festival – edição local do maior evento gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander Brasil, que ocorre na capital paulista, no Parque Villa-Lobos, nos dias 24, 25, 26 e 31 de maio e 1, 2 e 7, 8 e 9 de junho (sextas-feiras aos domingos).

Devido ao sucesso das edições anteriores, o Taste vai ampliar as datas e a programação, sempre mantendo a alta qualidade gastronômica, os pilares de diversidade, sustentabilidade, acessibilidade, inclusão e inovação em experiências e atrações.

A edição brasileira do Taste tem conquistado o público a cada ano, proporcionando imersão no universo da melhor gastronomia, com o estilo autêntico do festival, ao ar livre, unindo natureza e sofisticação. Serão 9 dias de festival para que as pessoas de todo o Brasil possam se planejar a aproveitar a programação completa.

“A participação e interação do público a cada edição do Taste em SP foi fundamental para o desafio de realizar um festival ainda melhor, maior, mais completo e com a curadoria apurada para trazer o que há de melhor na alta gastronomia, no melhor formato para atender ao público”, explica Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM – empresa organizadora do Taste Festival Brasil.

Leia também – Festival Brasil Sabor

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…