Terrazas de los Andes lança nova identidade

Terrazas de los Andes, pioneira na viticultura de altitude desde o início dos anos 1990, atualizou sua identidade de marca com foco na linha Reserva, sua principal. No Brasil, a partir de junho, serão lançadas as novas garrafas de Terrazas de los Andes Reserva Malbec 2021, Terrazas de los Andes Cabernet Sauvignon 2021 e Terrazas de los Andes Chardonnay 2021. Nos próximos meses, todo o portfólio passará pela transição para a nova identidade, com a linha Grand prevista para 2023, seguida pela coleção Parcel no início de 2024.

A sustentabilidade foi nossa prioridade nesta nova identidade da marca. “Em linha com nosso profundo compromisso de proteger este ambiente delicado e reduzir nossa pegada de carbono, a nova garrafa é mais leve e reduz significativamente as emissões de CO2, neste caso em 24% em comparação com a garrafa anterior”, explica Birnie-Scott, fundador e diretor da Terrazas de los Andes.

E este trabalho vem sendo reconhecido, tanto que Herve Birnie Scott foi condecorado pela The Drink Business Green Award de 2022 como a “Green Personality of the Year” e a nova garrafa e identidade recebeu o premio na categoría de inovação tambem da The Drink Business Green Awards.

O inovador projeto “Guardiões da Vida nas Montanhas” abrange viticultura regenerativa e orgânica, conservando a preciosa água das geleiras e apoiando a comunidade local e seus próprios colaboradores.

A nova garrafa, com o seu inovador rótulo envolvente, permite-nos fazer uma viagem visual de ascensão e, assim, homenagear as paredes rochosas íngremes e o ambiente extremo deste lugar montanhoso. “Queremos que o rótulo reflita nossa crença de que ‘se você for mais alto, pode ir mais longe’”, diz Birnie-Scott. As linhas em relevo e o acabamento estampado no rótulo representam o terroir dos andes, e a nova paleta de cores em tons terrosos é inspirada nas cores cruas da natureza local. O lema da vinícola, “Where the earth meets the sky”, sobe pela lateral da garrafa por meio de serigrafia vertical e também adorna a cápsula.

Os vinhos Terrazas de los Andes expressam o que Birnie-Scott chama de “o sabor fresco da magia da montanha”. São vinhos elegantemente equilibrados, vibrantes e encorpados, com aromas e sabores brilhantes e intensamente frutados.

Birnie-Scott aponta que as montanhas abrigam um quarto de toda a biodiversidade da superfície terrestre do mundo e os Andes são a fonte da maior parte da água doce usada para consumo e indústria. “As montanhas são mais do que mágicas: as montanhas são transcendentais. Esse significado é o que queremos refletir em Terrazas de los Andes e acreditamos que a nova embalagem comunica melhor nossas origens e nossa missão.”

Fotos Instagram Terrazas de los Andes
Fotos Instagram Terrazas de los Andes
Sobre Terrazas de los Andes:

Aventureira e pioneira na viticultura de alta altitude desde o início dos anos 1990, Terrazas de los Andes cultiva um mosaico impressionante de mais de 200 terraços individuais de alta altitude, nas montanhas onde o céu e a terra se encontram. Os vinhos Terrazas de los Andes são feitos com 100% com uvas próprias cultivadas pela vinícola, irrigadas de forma precisa e sustentável com água cristalina da geleira. São vinhos encorpados e, ao mesmo tempo, sedosos e com um aroma elegante, que capturam o sabor puro e fresco dos Andes. Com o cuidado da natureza como prioridade, o projeto Terrazas de los Andes “Guardiões da Vida nas Montanhas” visa desvendar e proteger a magia do topo do mundo, adotando uma viticultura regenerativa e orgânica, conservando a preciosa água das geleiras e apoiando o comunidade andina local e os próprios colaboradores da vinícola.

 

Imprensa:

www.terrazasdelosandes.com

@terrazas_andes

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…