Vinalla promove degustação virtual exclusiva com vinhos da Del Maipo

Vinhos Vinalla
Vinhos Del Maipo oferecidos na degustação virtual promovida pela Vinalla

Nesse tempo de isolamento e pandemia, todos precisam se reinventar e é exatamente isso que a Vinalla Vinhos e a Del Maipo estão fazendo! Na semana passada elas promoveram uma super degustação virtual para um grupo seleto de jornalistas especializados e apreciadores de vinhos para apresentar alguns rótulos especiais.

A inovação já começou pelo capricho do convite! Ele era composto por quatro vinhos maravilhosos! O espumante espanhol Cantosán, o Chablis Goichot Frères, o português 1808 Rosé e o chileno Maray! E para harmonizar, ainda recebemos queijos especiais, presunto serrano, castanhas e geleias!

Na data e horário marcado, todos os comensais se encontraram pelo aplicativo Zoom para a degustação guiada, que foi conduzida pelo sommelier Eugêncio Cue e pelo grande conhecedor e apaixonado por vinhos Luis Carlos Alcoforado.

Também tivemos o privilégio de conversar com o enólogo Helder Cunha, que elaborou o 1808 Rosé e responsável pelo projeto Casca Wines. Esse projeto é bem interessante porque eles percorrem todas as regiões de Portugal procurando os melhores terroirs para a produção dos seus vinhos. Eles estão presentes em mais de 10 áreas vitivinícolas portuguesas e não possuem adega própria.

Vinhos apaixonates

Todos os vinhos eram excelentes, mas fiquei apaixonada pelo espumante Cantosán Reserva Especial e pelo 1808 Rosé!

Cantosán Método Tracional
Cantosán Método Tracional

O Cantosán é um espumante de Rueda feito de 100% de verdejo do Grupo Yllera, método tradicional, que fica por 36 meses em contato com as lias! Excelente complexidade aromática! No nariz, apresentou notas de maçã, pêssego, brioche e ervas frescas típicas da verdejo! Excelente equilíbrio entre acidez e corpo. Perlage fino e persistente! Uma delícia!

Vinho 1808 Rosé
Vinho 1808 Rosé 2017

O 1808 Rosé 2017 da região de Lisboa é elaborado com as castas touriga nacional e merlot! É um vinho do projeto Casca Wines, que já falamos neste texto. Muito agradável em nariz com notas florais evidentes, cerejas vermelhas e morangos! Fresco, mas com um bom corpo. É elegante e tem presença! Me encantou!

Também degustamos o clássico da Borgonha, Chablis Goichot Frères 2017, que apresentou boa acidez e corpo, aromas de maça e abacaxi maduros e mineral presente em boca.

Chablis Goichot Frères 2017
Chablis Goichot Frères 2017 (foto @derolhaemrolha)

Terminamos a noite com o potente chileno Maray 2013 de Limarí. Trata-se de um corte de Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon. Amadurece por 18 meses em barrica de carvalho francês. Aqui as notas de frutas negras e pimenta preta se destacaram. Boa estrutura com taninos e acidez marcantes.

Maray 203
Maray 2013 (foto @derolhaemrolha)

Vinalla Vinhos

Endereço: Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco D, Loja 312 | Shopping Liberty Mall e Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3328-8837
@vinallavinhos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…