Vinho 1808: projeto português especial

Vinho 1808 na versão tinta e branca
Vinho 1808 nas versões tinta e branca

Casca Wines é um projeto de enólogos e especialistas em vinho que decidiram criar uma marca de vinho português de alta qualidade. Um projeto que só trabalha com as melhores uvas e tenta renovar a cultura única de Portugal na criação de vinhos. Tive a oportunidade de degustar dois vinhos desenvolvidos por esse projeto: o 1808 branco Lote Blend e o 1808 tinto Collection Reserva 2016 (R$220). Ambos são vendidos no wine bar e no restaurante da @ticianawerner, em Brasília. Vou falar de cada um separadamente.

Vinho 1808 Lote Blend Branco

1808


O primeiro é o branco 1808, feito de Malvasia Fina, Gouveio e Códega do Larinho na região do Douro. É um vinho bem fresco com notas florais e de frutas de caroço e cítricas. Na boca é leve e tem uma persistência média – indicado para dias e noites mais quentes. É perfeito também para harmonizar com entradas leves e saladas.

Vinho 1808 Collection Reserva Tinto

1808

O tinto é feito na Bairrada com as uvas Baga e Merlot. É bastante encorpado e tem 14,5% de álcool. É reserva, pois estagia em barrica de carvalho. No nariz é uma mistura de cereja, mirtilo, chocolate e cedro. Na boca tem um corpo médio, boa acidez e final longo. Sugiro apreciá-lo com carne de vaca ou de cordeiro.

Leia também:

Wine Bar Ticiana Werner abre as portas na 201 Sul

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…