Vinho Catarinense “Juliette” tem aumento de 40% nas vendas graças ao Big Brother

Foto Divulgação
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A vinícola catarinense Pericó, de São Joaquim, lançou em agosto de 2020 o vinho Juliette e, ao contrário do que muita gente possa imaginar, ele não foi criado em homenagem à participante do Big Brother Brasil 21, no entanto, graças a ela. a bebida teve suas vendas alavancadas em 40% recentemente.

Segundo informações da vinícola, nos últimos meses foi observado aumento nas vendas dos vinhos. “De dois meses para cá começamos a perceber um crescimento no nosso e-commerce, e com pedidos do país inteiro, do nordeste, que foram as pessoas que começaram a relacionar a bebida – entendemos isso – com a torcida da Juliette que está participando do Big Brother” — explicou o CEO da vinícola, Diego Censi para a imprensa.

No site da Pericó, as versões espumante moscatel e espumante rosé brut já não estão mais disponíveis, mas ainda é possível encontrar as versões espumante branco brut e vinho tranquilo rosé, por R$ 78,90 e R$ 98,50, respectivamente.

Nome Francês

Na verdade, o nome foi escolhido por ter relação com as uvas produzidas pela vinícola. Na vinícola são plantadas cinco uvas francesas e Juliette é um nome tipicamente francês. “Hoje vemos que foi uma feliz coincidência. Iniciamos a venda deste produto em agosto do ano passado e elas foram crescendo gradativamente”, informa Censi.

Além de ter o nome da participante do Big Brother que virou fenômeno, inclusive nas redes sociais, os vinhos da Pericó trazem um imagem assinada pelo artista Eduardo Baruch, que tem uma boa semelhança com a Juliette do BBB21. O artista se inspirou em uma mulher de aparência delicada, mas de forte personalidade!

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Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

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