O e-commerce é o novo braço comercial do grupo Casa Rio Verde, uma empresa com 25 anos de atuação no varejo de vinhos no Estado de Minas Gerais. O grupo acaba de lançar o vinhosite, uma plataforma on-line para vendas de vinhos. A plataforma inclui a assinatura dos serviços de um clube de vinhos, o VinhoClube, e tem como principais diferenciais as ferramentas de busca “Escolha por Estilo de Vinho” e “Escolha por Harmonização”.
Seleção rigorosa – Com 50 vinícolas no portfólio exclusivo, a Casa Rio Verde faz um trabalho de pesquisa e degustação nos países produtores, reunindo desde pequenos produtores até vinícolas clássicas. A seleção de vinhos é realizada por meio de visitas pessoais às vinícolas, pelo gerente de importação da empresa, Haendel Roberto, que destaca que o portfólio da importadora se diferencia no mercado por ter um padrão único de qualidade.
O benefício em se praticar esse padrão está principalmente na segurança e confiança que a clientela tem ao saber o que pode esperar dos vinhos da importadora, segundo ele.
Três planos mensais O VinhoClube é outra grande aposta do grupo Rio Verde. O objetivo é fidelizar os clientes, com planos de assinatura mensais. Os preços das assinaturas variam de acordo com o plano: 2 garrafas: R$ 99 (R$ 49,50 por garrafa); 4 garrafas: R$ 189 (R$ 47,25 por garrafa) e 6 garrafas: R$ 279 (R$ 46,50 por garrafa).
Além da facilidade, comodidade e da garantia de qualidade, o VinhoClube representa uma grande economia, pois a assinatura mensal incorpora um desconto de até 50% sobre o preço normal dos vinhos.
Como um atrativo a mais, os sócios do VinhoClube têm benefícios exclusivos, como 10% de desconto em todas as compras de vinhos e espumantes no site ou lojas Casa Rio Verde e 30% de desconto nos cursos, degustações e eventos presenciais realizados pela Casa Rio Verde, em Belo Horizonte/MG.
Todos os sócios residentes na região Sudeste, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal têm frete grátis. Para as demais localidades, o frete terá subsídio parcial para o associado.
Um por cento da arrecadação das assinaturas do VinhoClube é doado à Creche Nosso Lar, que cuida de crianças com paralisia cerebral.