Vinícola Aurora cresce mais de 40% nas vendas

A Vinícola Aurora encerrou o ano atingindo o recorde de sua produção: crescimento de 46,6% em valor e de 43,6% no volume de litros de vinhos, espumantes e sucos de uva para o Exterior.

Suco de Uva Gaseificado - Crédito Zéto Telöken
Suco de Uva Gaseificado – Crédito Zéto Telöken

empresa gaúcha fechou 2022 com grandes conquistas no mercado internacional. Alcançou seu maior faturamento nas exportações em 20 anos, registrando alta de mais de 45% em valor na venda de vinhos, espumantes e sucos de uva. O volume comercializado ao exterior também cresceu em torno de 40%, atingindo seu melhor resultado em duas décadas.

Exportações Vinícola Aurora - Vinho -Crédito Zéto Telöken
Exportações Vinícola Aurora – Vinho -Crédito Zéto Telöken

De janeiro a dezembro de 2022, 1,8 milhão de litros foram exportados para 18 países, tendo os continentes asiático e americanos no topo do ranking. Mais da metade das transações foram de suco de uva integral. Foi justamente esse produto o responsável por abrir novos mercados para a marca, e ampliar as comercializações para a Ásia.

Exportações Vinícola Aurora - Suco de Uva -Crédito Zéto Telöken
Exportações Vinícola Aurora – Suco de Uva -Crédito Zéto Telöken

“Estamos registrando uma frequência mais alta nas exportações, o que mostra a consolidação dos mercados. Só nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento de 371% no volume de sucos, vinhos e espumantes. Todos os anos também entramos em novos países. Para 2023, nossa expectativa é ampliarmos em, pelo menos, 20% a nossa participação nas vendas setoriais para o Exterior”, planeja Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.

A gestora lembra que, por ser sinônimo de saudabilidade, o suco de uva integral é mais procurado pelos importadores, o que favorece a Aurora, já que é a maior fabricante do Brasil. Além disso, a categoria vai ao encontro das tendências mundiais, de produtos sem álcool ou com teor alcoólico menor que 5%.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…