Vinícola Aurora participa de eventos para divulgar produtos de alta gama

Edição Única Viognier – Crédito Eduardo Benini

A Vinícola Aurora participará das duas principais feiras profissionais de vinhos no Brasil. De quarta (21) a sexta-feira (23), a empresa estará com estande na Wine South America, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Na semana seguinte, entre os dias 27 e 29 de setembro, será a vez da ProWine São Paulo, no Expo Center Norte. Juntos, os dois eventos esperam receber mais de 10 mil visitantes.

A participação da Vinícola Aurora nas feiras será focada na divulgação dos produtos premium e super premium da marca. A lista inclui os últimos lançamentos, como os rótulos Gioia Merlot D.O. Vale dos Vinhedos 2018 e o Gioia Sur Lie Nature I.P. Pinto Bandeira 2016, além da linha Gran Reserva, com uvas da Campanha Gaúcha, que contempla os varietais Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Tannat.

O ícone da empresa, o Aurora Millésime 2018, e os vinhos e espumantes das séries Indicação de Procedência Pinto Bandeira e Pequenas Partilhas também poderão ser conferidos. A vinícola apresentará ainda o exclusivo vinho Edição Única Viognier 2020 e o Aurora Brandy, que amadureceu durante 12 anos em barricas de carvalho.

Exportações

De janeiro a agosto de 2022, foram exportados mais de 1 milhão de litros, sendo os principais destinos China, Uruguai, EUA e Ghana. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento de vendas foi de 11%.

Sobre a Vinícola Aurora    

 
A tradição atrelada a tecnologia de ponta contam a história da Vinícola Aurora, a maior e mais premiada do Brasil. Com 91 anos de atuação, a empresa a alçou voos muito mais altos daqueles imaginados pelas 16 famílias produtoras de uva que a fundaram em fevereiro de 1931.         
A Aurora conta atualmente com a dedicação de 1,1 mil famílias cooperadas, em 11 cidades da Serra Gaúcha, e o engajamento de mais de 530 funcionários divididos em três unidades industriais em Bento Gonçalves (RS) – sendo uma delas 100% sustentável -, além de área produtiva própria em Pinto Bandeira (RS).

Leia também: Cristófoli engarrafa vinhos especiais e raros

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…