Com a ideia de oferecer ainda mais opções aos fãs da marca e para o consumidor jovem que busca praticidade, a Vinícola Góes, tradicional de São Paulo, lança sua linha de vinhos na lata Sauv, opção que, além de moderna, possui menor impacto ambiental.
Para quem aprecia os clássicos, os sabores Vinho Branco Seco BRS Lorena e Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon prometem agradar. Se a preferência for por frisantes, o Sparkling Sweet Moscato e o Sparkling Rosé são as opções ideais. Toda linha é disponibilizada em latas de 269 ml e com teor alcoólico de 11%.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Dotz, o público jovem foi um que cresceu 38% em 2020. O crescimento na faixa etária de até 30 anos é quase o dobro da expansão do consumo de vinho pelo público geral, que foi de 20% no ano passado, segundo uma outra pesquisa, da Ideal Consulting.
Os jovens também estão cada vez mais ligados em novas maneiras de consumo consciente, com preferência por embalagens como as latas, que são 100% recicláveis. Além disso, na hora de escolher as bebidas, eles levam em consideração a facilidade de transporte e a compra por pacotes para levar para os encontros com os amigos. O design simples e rótulo descomplicado também facilitam.
Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes, está otimista com a chegada do vinho em lata, já consolidado nos Estados Unidos e na Europa, por conta de seu design mais convidativo e seu material reciclável.
A Vinícola Góes recentemente investiu mais de R$ 4 milhões em pesquisas, tecnologia, equipamentos e variedades de uvas, permitindo o desenvolvimento de quatro sabores do Sauv, sempre com foco na qualidade, possibilitando que o consumidor da marca se sinta confiante para provar a novidade em uma embalagem mais moderna.
Os vinhos na lata Sauv e todos os produtos da Vinícola Góes são encontrados em diversas lojas e espaços de todo o Brasil, e também no site loja.