Vinícola Santa Augusta apresenta o tinto iMorTali

biodinamica-2
Vinhedos biodinâmicos da Vinícola Santa Augusta. Foto: site da vinícola

A Vinícola Santa Augusta produz sua linha de vinhos de Altitude sob o comando das jovens empresárias Taline e Morgana De Nardi. Primas e com gosto em comum pelos vinhos, elas encararam  de frente o desafio de administrar o empreendimento. Em 2006, a concretização do trabalho veio com as primeiras vinificações de Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Moscato Giallo.

A vinícola é a primeira do Brasil a produzir vinhos biodinâmicos, que tem por base o cuidado com a terra, com um plantio sustentável e manejo responsável de redução do uso de fungicidas e a total eliminação do uso de herbicidas nos vinhedos da Santa Augusta. A implementação do projeto, realizado com o apoio do enólogo Jefferson Sancineto, resultou na elaboração do vinho iMorTali, o mais expressivo da VSA, cujo nome foi inspirado nas duas jovens proprietárias Morgana e Taline (Mor + Tali), que representa a longevidade e força, uma forte característica do seu terroir, portando muita personalidade, equilíbrio e elegância.

Imortali
Nome inspirado nas duas jovens proprietárias da vinícola Morgana e Taline

A Vinícola Santa Augusta possui hoje duas áreas de vinhedos: Uma na cidade de Videira, com 11 ha de vinhedos, e cuja altitude oscila entre 878 e 1004, e outra propriedade na cidade de Água Doce, com um área de 6 ha de vinhedos com altitude de 1.200 m. destinada ao plantio das castas tintas como Cabernet Sauvignon, Merlot , Cabernet Franc, Malbec, Montepulciano e Pinot Noir.

Prêmios da Vinícola Santa Augusta:

VII Concurso Internacional de Vinhos no Brasil – Um dos maiores e mais relevantes eventos de vinhos da América Latina, e um dos mais reconhecidos do mundo premiou a VSA com três medalhas para seus excepcionais e elegantes espumantes. O Brut Rosé ganhou em sua categoria, recebendo medalha de ouro e os espumantes Moscatel e Brut Branco receberam medalha de prata.

Prêmio Decanter Brazil’s – Decanter World Wine Awards , evento realizado pela maior e mais relevante revista de vinhos do mundo, a Decanter que aconteceu em Londres, Inglaterra, concedeu a medalha por seu esplendoroso vinho Moscato Giallo.

19º Concours Mondial de Bruxelles – Evento que aconteceu em Portugal, considerado um dos mais antigos e respeitados concursos de vinhos do mundo,Vinícola Santa Augusta recebeu Medalha de Prata por seu Espumante Moscatel.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…