Vinícola Viapiana: Excelência em Vinhos e Espumantes

Reconhecida por elaborar vinhos e espumantes diferenciados e de alta qualidade, com ênfase em pequenos lotes e produções limitadas, a vinícola Viapiana está presente nas cartas de vinhos dos mais premiados e renomados hotéis e restaurantes do Brasil.

Em seus privilegiados terroirs na região dos Altos Montes (RS), a marca cria rótulos sofisticados, cuidadosamente selecionados para harmonizar com o menu e o ambiente de estabelecimentos famosos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No icônico Copacabana Palace, o espumante Viapiana Brut Champenoise 192 Dias é oferecido na carta da piscina do hotel e no restaurante Pérgola. No Cipriani, os pratos da autêntica cozinha italiana podem ser apreciados com os vinhos Viapiana Viognier, VIA1986 Nebbiolo e VIA1986 Pinot Noir.

As elegantes borbulhas do Viapiana Brut Champenoise 192 Dias também encantam os hóspedes dos Grand Hyatt SP e Grand Hyatt RJ – com um rótulo exclusivo personalizado para os hotéis – e do Sheraton RJ, onde é o espumante principal.

No hotel de luxo Emiliano, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, a carta inclui Viapiana Viognier, VIA1986 Pinot Noir e Viapiana Cabernet Franc, complementando a cozinha contemporânea dos restaurantes.

“Nossos vinhos desafiam o convencional com propostas inovadoras e reinterpretações de uvas e métodos de produção. Além da alta qualidade dos produtos, aprovada por esses estabelecimentos extremamente criteriosos na escolha de seus parceiros, o conceito e estilo dos nossos rótulos se alinham à identidade e perfil dos locais onde estão presentes”, afirma César Curra, diretor comercial e sommelier da vinícola.

O Viapiana Exóticos Laranja, por exemplo, é um vinho autoral que desafia padrões e faz parte do menu degustação do restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, conhecido por levar a gastronomia brasileira ao cenário internacional. Na carta do D.O.M. também estão Viapiana Viognier e Viapiana Cabernet Franc.

As premiadas sommelières Daniela Bravin e Cássia Campos colaboram com a Viapiana em uma produção exclusiva de vinhos disponível no Sede 261 e no Huevos de Oro. Nos menus desses estabelecimentos, também estão presentes o Exóticos Laranja e Exóticos Sur Lie.

O Exóticos Laranja é um sucesso no restaurante Tuju (duas estrelas Michelin), junto com o VIA1986 Pinot Noir e o VIA1986 Cabernet Franc, este último também se destacando no restaurante Président, do renomado chef francês Erick Jacquin.

Leia também – Primeiro vinho coletivo com Denominação de Origem no Brasil

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…