Primeiro vinho coletivo com Denominação de Origem no Brasil

O Vale dos Vinhedos é uma região reconhecida pela singularidade de seus vinhos, que refletem as características únicas do terroir local. Agora, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) lança o 10 Lotes D.O.V.V. Merlot, um vinho coletivo que encapsula a expertise de 10 vinícolas em um rótulo singular. Esta iniciativa pioneira celebra a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos ao reunir frações de vinhos de cada uma das 10 marcas participantes, resultando em um Merlot que destaca a identidade da região.

Com uma composição de 90% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon, provenientes das safras de 2020, 2021 e 2022, este vinho apresenta-se em uma edição limitada de apenas 3 mil garrafas, disponíveis exclusivamente através de pré-venda. A embalagem luxuosa e o material alusivo à Denominação de Origem Vale dos Vinhedos complementam a experiência sensorial, valorizando ainda mais a produção brasileira de alto nível. Além de promover o vinho nacional, a iniciativa da Aprovale visa fortalecer o enoturismo na região, destacando o Vale dos Vinhedos como um destino imperdível para os amantes da enogastronomia.

Com quase 30 anos de tradição na busca pela excelência, o Vale dos Vinhedos se consolida como o principal destino enoturístico do país, oferecendo uma ampla gama de atrativos, que vão desde visitas às vinícolas até experiências gastronômicas em restaurantes e hotéis de renome. Esta união entre tradição e inovação reafirma o compromisso da Aprovale em elevar o prestígio do vinho brasileiro e fortalecer sua posição no mercado internacional.

Leia também – Vem ai o II Wine Jazz Piri

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…