Visita Vinícola Marchese

Dessa vez a turma se reuniu para visitar a Marchese Vinhos, e claro, teve uma parada na Vinícola Brasília. O local está cada dia mais belo e moderno, mostrando todo o cuidado e dedicação que são colocados na produção dos vinhos.

Ao chegar na sede da Marchese, a sensação foi de adentrar um cantinho italiano no meio do Distrito Federal. O ambiente é rústico, aconchegante e bem rural, transportando-nos diretamente para uma vinícola tradicional da Itália. A recepção foi feita com um delicioso espumante, seguido pelo especial Sauvignon Blanc produzido pela vinícola, uma edição limitada com apenas 600 garrafas.

O ápice do passeio foi o brinde nos vinhedos ao cair do sol. A cena era simplesmente mágica, com o céu se tingindo de cores quentes enquanto fazíamos uma pausa para fotos, risadas e muitas lembranças. Encontrei a videira de Syrah que plantei há dois anos, acreditam? Foi um momento muito especial, cheio de nostalgia e orgulho por fazer parte dessa história.

Na volta, tivemos uma surpresa incrível: ninguém mais, ninguém menos que o enólogo Marcos Vian estava presente para nos apresentar e degustar os tintos da vinícola. Esse encontro foi coroado com uma deliciosa sopa de capeletti, acompanhada de um desfiado de duroc e galinha caipira, tornando o passeio simplesmente inesquecível.

Quero expressar minha gratidão a Renata e Fabrício Marchese pelo carinho e hospitalidade. Vocês foram incríveis e tornaram essa experiência ainda mais especial.

Quer saber mais? Siga @vinhosporetienne para mais dicas sobre vinhos!

Leia também – Maximo Boschi Chardonnay 2018

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…