Maximo Boschi Chardonnay 2018

O querido amigo e enólogo Renato Savaris, da vinícola Maximo Boschi, me presenteou com algo verdadeiramente incrível! Fiquei profundamente lisonjeada ao ver meu nome adornando esta belíssima caixa de vinho.

 

Ao abrir, a surpresa foi ainda maior: Renato enviou-me um vinho especialíssimo, ainda sem rótulo, elaborado com Chardonnay e envelhecido por 12 meses em barrica. A Maximo Boschi, localizada na região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves , é conhecida não apenas pela qualidade excepcional de seus vinhos, mas também pela tradição e inovação que permeiam cada garrafa produzida.

Este exemplar é um testemunho do compromisso incansável de Renato Savaris e sua equipe com a excelência e a arte da vinificação. A vinícola Maximo Boschi destaca-se por seu cuidado meticuloso com o terroir e pelo uso de técnicas que preservam e realçam as características únicas das uvas cultivadas.

O vinho é de uma cor linda, amarelo dourado bem intenso, resultado dos seis anos de vida do vinho e também da passagem de 12 meses de barrica de carvalho.
No nariz lembrou os belos exemplares dos Chardonnays da Califórnia com ataque intenso de frutas cítricas, tropicais e cedro. Na boca muita cremosidade e boa persistência. Enfim, um ótimo Chardonnay para quem gosta de vinhos brancos mais carnudos e intensos. Com ele vai ficar perfeitamente incrível uma lagosta ao molho termidor.

Obs: compartilhei o vinho com minha grande amiga, a vice-presidente da ABSDF, que também é dipwset4, Claudia Oliveira.

Agradeço imensamente, Renato Savaris, pelo gesto carinhoso. Seus vinhos não são apenas um orgulho nacional, mas também um exemplo inspirador de paixão e expertise na viticultura. Desejo-lhe todo o sucesso contínuo e espero brindar muitas outras ocasiões memoráveis com seus excepcionais vinhos.

Leia também – Degustação de vinho da uruguai Pizzorno no Gran Bier

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…