Entrevista: Franco Perini, da Casa Perini, fala com o Blog Vinho Tinto. Confira!

Tim Tim: um programa rápido de entrevistas para os seguidores do Blog Vinho Tinto

“Tim Tim” é mais uma novidade do Blog Vinho Tinto. É um programa rápido de entrevista com personalidades do mundo do vinho. Essa primeira edição, Etiene Carvalho entrevista Franco Perini, um dos donos da famosa vinícola Casa Perini-RS. Três assuntos são tratados: 1) o prêmio de melhor espumante (no caso o Perini Moscatel) no Concurso Internacional da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores; 2) A participação da Casa Perini no programa Master Chef e 3) a polêmica de se poder ou não produzir Prosecco no Brasil.

Confira a entrevista na íntegra:

Imagens: Guilherme Penchel

Edição: Claudio Cabrito

Sobre a Casa Perini

Casa Perini

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho – Benildo Perini – viria a promover mudanças maiores. Em outubro de 1970 resolveu ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busca a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois considera que sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.

O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Para saber mais informações sobre o trabalho da Casa Perini e também para conhecer melhor seus produtos acesse a página da vinícola: www.casaperini.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…