Associação Vinhos da Campanha Gaúcha empossa diretoria composta por mulheres

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha será dirigida por grupo composto somente por mulheres. Clori Giordani Peruzzo, da Vinícola Peruzzo, de Bagé, tomou posse como presidente da Associação para o biênio 2018-2019. Ela é a primeira presidente mulher a liderar a Associação.

Clori Giordani Peruzzo, da Vinícola Peruzzo, de Bagé, tomou posse como presidente da Associação  dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha no lugar de René Moura. Foto: Victoria Zara Mercio

Clori Giordani Peruzzo será auxiliada por outras quatro representantes das vinícolas localizadas na região: Hortencia Ravache Ayub (Vinícola Campos de Cima, de Itaqui), na vice-presidencia; Mônica Mercio (Estância Paraizo, de Bagé), como tesoureira; Gabriela Hermann Pötter (Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito), como secretária-geral; e Victoria Zara Mercio (Estancia Paraizo, de Bagé), na diretoria de Comunicação e Marketing. A posse aconteceu em 18 de junho, em Santana do Livramento.

Mônica Mercio, Victoria Zara Mercio, Clori Peruzzo, Hortencia Ravache Ayub e Gabriela Hermann Pötter compõem a diretoria executiva da entidade para biênio 2018-2019
Mônica Mercio, Victoria Zara Mercio, Clori Peruzzo, Hortencia Ravache Ayub e Gabriela Hermann Pötter compõem a diretoria executiva da entidade para biênio 2018-2019. Foto: René Moura

Entre as diretrizes para o biênio 2018-2019, Clori Peruzzo destaca o fortalecimento do grupo para projetos coletivos e a consolidação do Enoturismo na Campanha Gaúcha. Em julho, a nova diretoria inicia a construção de um planejamento estratégico para o período.

“Temos como objetivo continuar com a integração do grupo, que vem sendo desenvolvida desde as outras gestões, trabalhar ações coletivas que beneficiem toda a região e dobrar o número de associados, passando a abranger também os produtores de uva. O foco maior da nossa gestão será Enoturismo, pois além de excelentes produtos, sabemos o potencial que a Campanha tem”, antecipa.

Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha

Criada em 2010, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha conta com 17 representantes de vinícolas da região. Entre os objetivos do grupo estão o fortalecimento da imagem e da qualidade dos rótulos elaborados nestes terroir, aperfeiçoamento das técnicas de produção dos vinhedos, capacitação dos produtores em gestão empresarial e fortalecimento do setor através de ações de acesso ao mercado e promoções comerciais.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taypá lança menu de Carnaval com petiscos e drinques

Quem quiser aproveitar o feriado com boa comida pode saborear o menu especial no almoço…

Rio Open 2025: Espumante Sabina Extra Brut será destaque no pódio do evento

O espumante Sabina Extra Brut será o destaque no pódio do Rio Open. Para celebrar…

Paixão a primeira taça pelo Cerasuolo di Vittoria 2015 Gulfi

Alguns vinhos nos conquistam à primeira taça, e o com o Cerasuolo di Vittoria 2015…

Mané Mercado participa do festival Restaurant Week

Complexo gastronômico reúne 15 restaurantes para o festival, aberto até 16 de março Já pensou…