Jantar harmonizado toda última terça-feira do mês no Piccolo Emporium (209 Sul)

O Piccolo Emporium está de cara nova e de endereço novo também. A casa que ganhou fama com seus embutidos, agora está na 209 Sul cheia de deliciosas novidades. Com receitas inspiradas na autêntica culinária italiana, o chef Ville Della Penna fez do Piccolo, um misto de restaurante e empório, um lugar onde pode ser encontrado desde um café espresso, croissants, pães e frios artesanais, até deliciosas pizzas rústicas. Todos os pratos e produtos são vendidos para serem consumidos no local ou levados para viagem.

tabua de frios. foto gustavo gracindo
Tábua de Frios (Piccolo Emporium). Foto: Gustavo Gracindo

Todo mês, sempre na última terça, a casa irá oferecer a Terça na Varanda, um jantar harmonizado a fim de apresentar pratos e vinhos. O primeiro evento já será no próximo dia 26 e o convidado será o presidente da ABS Brasília, Antônio Duarte, que irá selecionar vinhos Italianos, Espanhóis e Portugueses.

 O jantar, com três etapas, começa com embutidos da casa e geleias com frutos do cerrado. O primeiro prato será gnocchi de funghi ao molho de grana Padano DOP e um segundo prato com risoto de amarena e Parma italiano DOP. Para finalizar, serão servidas fatias de colomba piccolo de chocolate com sorvete.

O encontro enogastronômico está limitado a 30 participantes e terá o custo de 130 reais por pessoa. Durante o evento, o chef Ville vai falar um pouco sobre os pratos e o Sr. Duarte explicará sobre cada vinho escolhido.

Serviço:

Piccolo Emporium

Data e Horário: 26/04, terça-feira, às 19h.

Informações e reservas: 61 3323 5321(Piccolo) / 3322 7138 (ABS-Brasília)

Endereço: CLS 209, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul

Valor: R$ 130,00 por pessoa

 


 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…