Consumo de vinho na Itália é menor que na Alemanha, revela pesquisa

LCBO-wine-bottles-1050x700
Consumo de Vinho na Itália não aparece mais no pódio

Um relatório produzido pela Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) com base nos dados da Organização Mundial do Vinho e das Vinícolas (OIV) concluiu que a Itália não faz mais parte do pódio dos países que mais consomem vinho do mundo. Agora no pódio, continuam Estados Unidos e França, como já de costume, e a Alemanha aparece em terceiro lugar substituindo a Itália.

Segundas as informações apresentadas, relativas a 2015, pela primeira vez a Itália conseguiu ser ultrapassada pela Alemanha, com um consumo de aproximadamente 2 bilhões de litros.

Em primeiro lugar, os Estados Unidos apresentou um consumo estimado em 3 bilhões de litros, e a França, em segundo, um consumo de 2,7 bilhões de litros.

Sobre o assunto, a Coldiretti afirmou que “o resultado indica que a quantidade de vinho ‘Made in Italy’ consumido na Itália é menor que a de fora do território nacional”.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…