Maratona em Bordeaux promete queijo, vinho e muita diversão aos atletas

Vinho, queijo e muita diversão na Maratona des Chateau du Medoc
Vinho, queijo e muita diversão na Maratona des Chateau du Medoc

Gosta de vinho, de queijo, da França ou de correr? Se a resposta foi sim para qualquer uma dessas perguntas, então, faça suas malas e se prepare para fazer uma viagem inesquecível em setembro deste ano!

Na verdade, foram abertas as inscrições para a ‘35ª Marathon des Château du Medoc’, no sudoeste da França, na região de Bordeaux, onde os maratonistas podem (e devem) parar para beber vinhos e comer queijos da região. O evento é muito mais do que uma simples maratona. Ele tem início no dia 06 de setembro e vai até o dia 08. São três dias de exposições, eventos culinários, degustação de vinhos, queima de fogos e muito mais!!!

A maratona ocorre no 2º dia. e o percurso da corrida desbrava vinícolas, vinhas, quintas, e castelos da região. Ao longo do trajeto, inúmeras bancas expõem seus produtos para degustação dos atletas. Queijos, carnes, vinhos, uvas, sorvetes… Até mesmo ostras são oferecidas!

No percurso, até ostras são oferecidas aos participantes da Maratona
No percurso, até ostras são oferecidas aos participantes da Maratona

 Os maratonistas a rigor podem parar quando quiserem, comer e beber o que quiserem, aproveitarem as bandas e, claro, os Grand Crus. O percurso deve ser terminado em seis horas e meia, tempo este que a organização garante que dá e sobra para poder aproveitar todas as atrações e terminar o trajeto. Mesmo para corredores iniciantes. Uma curiosidade: o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.

o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.
o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.

É preciso respeitar o tempo e o tema para poder ser premiado no fim da corrida. Os vencedores, nas categorias de homens e mulheres, recebem seus respectivos prêmios em vinhos Médoc. Há ainda premiação para os melhores “carros alegóricos”. Caixas de vinhos serão ofertadas para os vencedores de diversas categorias; ao fim da maratona de 42 km, depois de aproveitar dezenas de vinhos, drinques, petiscos, a organização premiará as melhores fantasias da edição.

O evento é limitado para 8500 inscritos. As inscrições só podem ser feitas diretamente no site do evento.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…

Júri Internacional Avalia 12º Brazil Wine Challenge

O 12º Brazil Wine Challenge, que ocorrerá de 16 a 19 de julho em Bento…

Dia do Vinho Ticiana Werner

Depois de conquistar o público brasiliense com bons vinhos, alta gastronomia e sofisticação, o Dia…