Mais um título importante foi conquistado esta semana por um espumante brasileiro.O Millésime 2009 da Miolo foi reconhecido como melhor espumante internacional no renomado concurso de espumantes International Challenge Euposia 2013, realizado na Itália – terra dos famosos prossecos.
Mais de 170 espumantes elaborados pelo método champenoise (método que consiste em dupla fermentação, primeiro em tanques e o segundo em garrafas, fazendo o remuage – rotação das garrafas regularmente) de 15 diferentes países foram avaliados por um júri extremamente qualificado, incluindo Nicola Bonera, melhor sommelier da Itália; Ralf Kaiser, importante blogueiro de vinhos e Boris Mascow, embaixador de Champanhe na Alemanha.
O Miolo Millésime é elaborado somente em safras excepcionais e utiliza as uvas Chardonnay e Pinot Noir em sua composição. As castas são cultivadas na cidade gaúcha de Garibaldi, no Vale dos Vinhedos – região conhecida por originar os melhores espumantes nacionais. Segundo ficha técnica da Miolo, o Millésime apresenta coloração amarelo palha com tons esverdeados, perlage fina, abundante e persistente e aromas finos de frutas cítricas, pera, abacaxi, e mel, mesclados a aromas típicos de envelhecimento, como pão tostado.
O produto pode ser encontrado no site da Miolo e uma caixa com seis unidades sai a R$439,90.
Comentários