Prêmio Brinda Brasil de Espumante Brasileiro

unnamed

É a primeira vez que Brasília elegerá o melhor espumante brasileiro. E isso acontecerá no Prêmio Brinda Brasil de Espumante Brasileiro, em sua primeira edição, como parte integrante da sexta edição do Brinda Brasil – Salão do Espumante de Brasília, a se realizar nos dias 7 e 8 de junho de 2016, no Espaço de Eventos do Restaurante Coco Bambu Lago.

Seu objetivo é revelar a qualidade da produção nacional e ampliar o leque de consumo do espumante brasileiro, avaliando por considerações técnicas e populares o que será considerado o melhor produto, diante das mostras inscritas para se submeter a esta avaliação, tendo como base de julgamento as normas do Regulamento EU da União Europeia, nº 1308/2013, para a organização de concursos de vinhos e espumantes. O concurso será aberto a todos os produtores interessados, desde que os produtos estejam expostos em estandes no Brinda Brasil – Salão do Espumante Brasileiro.

A entidade organizadora SUCESSO COMUNICAÇÃO E EDITORAÇÃO LTDA, CNPJ 09.075.346/0001-23, detentora da patente do Brinda Brasil e proprietária do evento, compete analisar as condições de inscrição e de participação e zelar pelo cumprimento dos artigos dispostos neste regulamento.

CATEGORIAS ANALISADAS

Os produtores poderão participar em uma ou mais categorias, inscrevendo seus espumantes de acordo com as rotulações ou tipos a seguir:

  1. Moscatel
  2. Brut Branco Charmat
  3. Brut Rosé Charmat
  4. Brut Champenoise Branco
  5. Brut Champenoise Rose
  6. Nature
  7. Demi Séc

PREMIAÇÃO

Haverá dois tipos de premiação, devido aos dois corpos de juri: uma técnica especialista (formado por profissionais ligados ao mundo do vinho, tais como professores de cursos de enologia, diretores da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), sommeliers de notório saber no mercado do Distrito Federal, enólogos e jornalistas especializados) e outra de enófilos (formado por apreciadores de espumantes com conhecimento básico, personalidades da cidade, amantes do vinho. Esse júri terá representatividade popular, atuando como mediador de paladar e de mercado, o que poderá nortear os produtores na elaboração da bebida para pessoas comuns). Cada categoria será premiada com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Na premiação, as medalhas serão acompanhadas de um certificado, instituído pela organização do concurso, devendo referir-se à descrição da premiação, indicando bebida/rótulo, colocação, evento, data e local, produtor e edição do concurso.

Para participarem do prêmio os espumantes deverão ter sido feitos exclusivamente em território brasileiro e deverão estar disponíveis no mercado do Distrito Federal, prestigiando o consumo do público brasiliense.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…