“Quanto imposto você bebe?”Curso em São Paulo ensina sobre cargas tributárias nos vinhos

Você sabia que as bebidas importadas passam por muitas barreiras alfandegárias e tributárias até chegar aos supermercados e lojas nacionais? Para quem deseja aprender mais sobre o assunto, o Beverage Business Meetup vai promover um encontro exclusivo para abordar o tema “Tributação aduaneira: entenda os impostos de importação”, no dia 11 de dezembro, das 18h30 às 20h30, no Jaú Coworking, em São Paulo (SP).

“Os impostos para importação de bebidas no Brasil são diversos, bastante caros e poucas pessoas sabem quais são e por que são cobrados. Além disso, envolvem burocracias que dificultam o processo de importação. É um trabalho árduo e minucioso”, afirma a sommelière Jéssica Marinzeck, criadora do BBM.

Para falar sobre o tema, Jéssica convocou a especialista Nathalia Chaves, que acumula cerca de dez anos de experiência em comércio exterior, já trabalhou na indústria têxtil com importação e, atualmente, coordena a área de comex de uma das maiores importadoras de vinho do país. Durante o encontro, vai esclarecer as principais dúvidas e pontos importantes sobre os impostos cobrados pelo Estado para a entrada de mercadoria destinada à circulação no território nacional. Para participar, basta acessar o site na plataforma online Sympla e adquirir o ingresso: https://bit.ly/2zQdkQL.

Antes do meetup com Natália Chaves, outra palestra atual e importante marca a agenda do BBM até o final do ano: no dia 27 de novembro a sommelière Cássia Camposabordará o tema ‘Dificuldades em montar uma carta de vinhos’.

 

Beverage Business Meetup é a única escola on-line de negócios do mundo das bebidas, entre elas cerveja, vinho, destilados, coquetelaria, chá e café. Mensalmente são promovidos encontros com profissionais do segmento para tratar de business, dinheiro e mercado. O foco é dialogar com os participantes sobre temas como marketing, tendências e os mercados internacional e nacional sem se deter na parte técnica e sensorial das bebidas, já amplamente abordada.

Quem não estiver e/ou não for da capital paulista ou não puder participar, terá a oportunidade de acessar todos os conteúdos, pois os eventos serão comercializados, em formato de videoaula, na plataforma online do BBM (www.bevbusinessmeetup.com). “Estamos criando um polo independente de educação on-line em negócios para o setor de bebidas”, resume a jovem e experiente sommelière Jéssica Marinzeck.

 

Jéssica Marinzeck

A sommelière criadora do BBM conta com 7 anos de atuação no segmento de bebidas e atualmente desempenha as funções de empresária e professora. “Eu idealizei o BBM com o objetivo de contribuir para o mercado de bebidas em geral. É preciso fomentar a discussão. A partir dos anos em que atuo no mercado, identifiquei uma demanda do consumidor e dos profissionais da área de bebidas, que têm carência desse tipo de conteúdo, ainda restrito, reduzido e nem sempre de fácil acesso. O foco é potencializar pessoas. Os encontros servirão para o profissional e também para os aspirantes”, resume.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…